Portal IFNMG - Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Junior (PIBIC-Jr/IFNMG/FAPEMIG/CNPq) Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 27 de Fevereiro de 2012, 15h47 | Última atualização em Segunda, 27 de Fevereiro de 2012, 15h48

Pesquisa Iniciação Científica

A Diretora-Geral do Campus Almenara do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais (IFNMG), por meio da Coordenação de Pesquisa e Inovação do Campus Almenara, e no uso de suas atribuições legais, torna público o Edital Nº 02/2012, contendo as normas referentes ao processo seletivo de 2012 para concessão de Bolsas de Iniciação Científica-Júnior do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (PIBIC-Jr) do IFNMG – Campus Almenara, patrocinado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais – FAPEMIG e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq.

Um dos objetivos do Programa é a formação de recursos humanos para a pesquisa e estimular o envolvimento de alunos do Ensino Médio e da Educação Profissional nas atividades de Pesquisa científica ou tecnológica.

Serão oferecidas 2 (duas) bolsas de IC-Jr, com duração de 12 (doze) meses e tem valor igual a R$ 100,00 (cem reais) mensais. O período de vigência da bolsa será de Marco de 2012 a Fevereiro de 2013.

A inscrição deverá ser realizada pelo orientador de 24/02/2012 à 12/03/2012, das 8:00 às 17:00 no protocolo, através de memorando encaminhando o projeto a Coordenadoria de Pesquisa e Inovação do IFNMG – Campus Almenara.

Coordenação de Comunicação – Campus Almenara