Portal IFNMG - Dia C - Dia de Cooperar Ir direto para menu de acessibilidade.

Dia C - Dia de Cooperar

Publicado: Segunda, 12 de Setembro de 2011, 15h44 | Última atualização em Segunda, 12 de Dezembro de 2011, 13h08

Árvore Plantada

Dia C - Dia de Cooperar

Veja as imagens na Galeria de Fotos

No dia 03 de setembro de 2011 no IFNMG - Campus Almenara aconteceu o Dia C - Dia de Cooperar, idealizado pelo Sicoob Credivale Almenara, com a parceria da Prefeitura Municipal, IEF – Instituto Estadual de Florestas, Cemig, Copasa e IFNMG, com objetivo de arborizar o Campus Almenara do IFNMG.

O Evento contou com a participação de autoridades locais; funcionários, colaboradores e cooperados do Sicoob Credivale Almenara; servidores e alunos do IFNMG – Campus Almenara; professores e alunos da rede Municipal e Estadual de educação; representantes das instituições parceiras; membros do projeto AEJA: Ministério - O lixo que virou luxo e cidadãos comuns interessados com o bem estar ambiental.

As atividades tiveram início às 08:30, com a concentração na sede do Sicoob Credivale. Em seguida, os presentes partiram em carreata rumo ao IFNMG. Ao chegar ao Campus, deu-se continuidade às atividades com a execução do Hino Nacional Brasileiro, apresentação do grupo Ministério - O lixo que virou luxo, e com as palavras do Sr. Iracy Dias de Lacerda, Diretor Superintendente do Sicoob Credivale, da Profª Terezita Pereira Braga Barroso, Diretora Geral do Campus – Almenara, e breve explanação do Prof. Irã Pinheiro Neiva sobre o reflorestamento. Na oportunidade, os servidores do IFNMG – Campus Almenara distribuíram panfletos e projetaram slides com divulgação dos cursos oferecidos no Campus.

Após as devidas falas, foi servido um lanche a todos os presentes e iniciou-se o plantio das mudas, entre elas as espécies: Acácia, Ipê (Amarelo e Roxo), Amendoeira/Castanheira, Gabiroba, Mimosa e Flamboyant, que foram distribuídas por todo o Campus, sob a orientação dos professores do IFNMG – Campus Almenara.

O Campus Almenara ficou extremamente agradecido à Sicoob Credivale Almenara e demais parceiros pela iniciativa voltada em benefício desta Instituição de Ensino, bem como, pela oportunidade de divulgação dos trabalhos desenvolvidos neste Campus. Ações como esta, nas quais as pessoas se doam em função do bem estar comum, permitem melhor consciência e maior vivência dos valores de ética e de cidadania, o que leva a modificar pessoas e lugares, além de estimular a solidariedade.