Portal IFNMG - CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA) Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

CURSO TÉCNICO EM MANUTENÇÃO E SUPORTE EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO NA MODALIDADE DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS (PROEJA)

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2011, 13h34


 

Educação Profissional Técnica de Nível Médio, oferecida de forma integrada ao Ensino Médio, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), nos termos do Decreto n° 5.840/2006. O curso é oferecido no turno noturno, tem duração três anos, com carga horária de 2600 horas incluindo o estágio obrigatório. Temas abordados na formação:

Arquitetura de computadores, Sistemas operacionais, Infra-estrutura de informática, Rede de computadores e Aplicativos comerciais.

O que faz o Técnico em Manutenção e Suporte em Informática:

Realiza manutenção preventiva e corretiva de equipamentos de informática, identificando os principais componentes de um computador e suas funcionalidades. Identifica as arquiteturas de rede e analisa meios físicos, dispositivos e padrões de comunicação. Avalia a necessidade de substituição ou mesmo atualização tecnológica dos componentes de redes. Instala, configura e desinstala programas básicos, utilitários e aplicativos. Realiza procedimentos de becape e recuperação de dados.

Possibilidades de atuação:

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem suporte e manutenção de informática ou na prestação autônoma de serviços.

Fim do conteúdo da página