Portal IFNMG - I Encontro Regional Sudeste de Ações Inclusivas da Rede Federal Ir direto para menu de acessibilidade.

I Encontro Regional Sudeste de Ações Inclusivas da Rede Federal

Publicado: Quinta, 03 de Novembro de 2011, 11h00 | Última atualização em Quinta, 03 de Novembro de 2011, 13h45

Nos dias 26 e 27 de outubro deste ano, aconteceu o I Encontro Regional Sudeste de Ações Inclusivas da Rede Federal com a participação dos 04 estados da região Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. Dentre os representantes dos Institutos Federais de Minas Gerais estiveram presentes membros dos NAPNE's do IFNMG - Campus Almenara, Arinos, Januária, Montes Claros e Pirapora.

O Encontro abordou temas relacionados às Políticas Nacionais de Educação na perspectiva da Educação Inclusiva, acessibilidade no modelo do desenho universal, práticas pedagógicas para alunos com deficiência, processos de desenvolvimento e aprendizagem de alunos com deficiência e sua inclusão no ensino regular, entre outros.

Os Estados participantes apresentaram suas propostas e, como produto desta iniciativa, será elaborado o Documento Orientador das Ações da Educação Especial, na perspectiva da Educação Inclusiva para a Rede Federal - DAI.

O Próximo Encontro será em Brasília nos dias 22 a 24 de novembro deste ano, onde será consolidado o DAI, com as propostas dos Estados de todas as regiões do país.

Fonte: Assessoria de Comunicação e Eventos / IFNMG – Campus Almenara

Veja as Imagens na Galeria de Fotos