Portal IFNMG - Plano Individual de Retorno às Atividades Presenciais do Campus Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 15h19 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 15h25

Campus Teófilo Otoni publica Plano Individual de Retorno às Atividades Presenciais.

A Pandemia de Covid-19 exigiu que todo o IFNMG adaptasse o formato de ensino para a modalidade remota a fim de reduzir as possibilidades de contágio de alunos, servidores e colaboradores. Foram muitos desafios para levar aos alunos as melhores condições de ensino dentro das possibilidades humanas e tecnológicas.

Entramos em uma nova fase, a de retorno das atividades presenciais. E precisamos novamente nos adaptar para continuar garantindo as melhores condições possíveis de saúde e de aprendizado. Dessa forma, e com base em um conjunto de documentos oficiais que orientam o retorno das atividades presenciais, elaboramos o Plano Individual de Retorno às Atividades Presenciais do IFNMG/Campus Teófilo Otoni .

A finalidade do Plano é orientar a comunidade escolar sobre os protocolos de segurança e o funcionamento das atividades pedagógicas e demais serviços do Campus Teófilo Otoni. Sempre nos baseando nos indicadores epidemiológicos do Minas Consciente, poderemos avançar ou retroceder na amplitude das atividades, diminuindo ou aumentando a presencialidade nas instalações do Campus. Por mais que o Plano tenha o objetivo de ser abrangente, é necessário lembrar que a pandemia não está totalmente controlada, e algumas situações detalhadas nos capítulos seguintes podem causar interrupções temporárias nas atividades presenciais.

O mais importante nesse momento é que toda a comunidade escolar esteja a par dos protocolos de biossegurança. Pais, alunos, servidores e colaboradores são peças fundamentais para que o retorno das atividades presenciais seja gradual, efetivo e, principalmente, seguro para todos.