Portal IFNMG - Seleção simplificada para cadastro de reserva do projeto ”Brincando de aprender: programação aplicada para alunos dos 8 e 9 ano da rede pública de ensino Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 18 de Outubro de 2021, 10h21 | Última atualização em Segunda, 08 de Novembro de 2021, 13h28

O projeto “Brincando de aprender: programação aplicada para alunos dos 8 e 9 ano da rede pública de ensino” concorreu e foi aprovado no CHAMAMENTO PÚBLICO IFES NO.01/2021 APOIO À INICIAÇÃO TECNOLÓGICA COM FOCO NO ENSINO DE PROGRAMAÇÃO APLICADA. O objetivo do projeto é desenvolver projetos de formação em programação aplicada para estudantes do 8° e 9° ano do ensino fundamental, das redes públicas de ensino, com foco no desenvolvimento de habilidades e competências relacionadas à iniciação tecnológica.

A equipe será composta pelos bolsistas: coordenador, aluno monitor nível médio, aluno monitor nível superior e servidor extensionista.

O Extensionista é o servidor da instituição federal executora que auxiliará as atividades a serem desenvolvidas no projeto, de acordo com as definições do coordenador no projeto. A bolsa é no valor de R$550,00, referente à dedicação de 10 horas semanais.

Os monitores são estudantes da instituição da Rede Federal executora e que atuarão como facilitadores do aprendizado, em sintonia com as orientações do coordenador do projeto e demais membros da equipe, de acordo com as definições do projeto. A bolsa de graduação é de R$400,00, para 12 horas semanais e para nível médio é de R$161,00 para 8 horas semanais.

O projeto consiste em ensinar programação para alunos dos 8 e 9 anos da rede pública, utilizando metodologias ativas. Serão utilizados kits lego e kits arduino nas aulas práticas.

O projeto terá duração de 12 meses, iniciando em 01/12/2021.

A inscrição será realizada através do formulário google e a seleção será através de entrevista. (A entrevista será agendada após o término das inscrições)

Para mais informações, entre em contato com o coordenador do projeto, o Prof. Luan Diego de Lima Pereira, através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Inscrições para extensionista (SOMENTE SERVIDORES DO IFNMG CAMPUS TEÓFILO OTONI)

Link: https://forms.gle/WeM5iJyvJ9YMTwjcA

Quem pode inscrever: TAE e Docente do IFNMG campus Teófilo Otoni

Inscrições de 18/10/2021 a 20/10/2021