Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni esclarece à comunidade estudantil sobre empréstimo de equipamentos tecnológicos Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Sexta, 23 de Julho de 2021, 18h05 | Última atualização em Sexta, 23 de Julho de 2021, 18h12

Informe à comunidade estudantil sobre empréstimo de equipamentos tecnológicos

 

O campus Teófilo Otoni esclarece que foi feito um levantamento dos estudantes que não possuem nenhum equipamento na residência (tablet´s e computadores). Nesse sentido, esse levantamento foi realizado por meio do preenchimento de formulário que foi disponibilizado a fim de que os estudantes, ingressantes no ano letivo de 2021, declarassem sua situação em relação a equipamentos para o acesso às aulas. Tais informações possibilitaram que o IFNMG realizasse uma verificação da possibilidade (que corresponde ao número de equipamentos disponíveis) de empréstimo de equipamentos. Esse procedimento foi publicado no site da instituição em 2 de julho de 2021. Devido à quantidade limitada de equipamentos disponibilizados para empréstimo pelo IFNMG, apenas os estudantes, que se inscreveram e DECLARARAM não ter nenhum equipamento, foram contemplados. 

Destaca-se, ainda, que  também foi realizado um processo de recolhimento de tablet´s de estudantes que não estariam mais utilizando. Ademais, salienta-se que os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e do Curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio receberam desktop´s em virtude da natureza do curso. 

 

Sem mais para o momento, e certa da compreensão de todo(a)s, a comissão responsável pelo empréstimo dos equipamentos se coloca à disposição para quaisquer outros esclarecimentos. 

Fim do conteúdo da página