Portal IFNMG - Campus Teófilo Otoni Publica Edital do Auxílio Inclusão Digital Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 22 de Julho de 2020, 18h07 | Última atualização em Sábado, 15 de Agosto de 2020, 22h05

O IFNMG – Campus Teófilo Otoni  torna público o Edital Nº 39/2020 para concessão do Auxilio Inclusão Digital, as inscrições poderão ser realizadas no período de 22 de julho a 03 de agosto por meio preenchimento do questionário online disponível no link < https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfsgV3mFOsR0VFOPRTFVs7yHYuatoPP8bynKkoQUCJl6K_tig/viewform?usp=sf_link> .

Este auxílio tem por finalidade proporcionar ao estudante do IFNMG- Campus Teófilo Otoni condições de acesso à internet, para manutenção da vinculação escolar e acadêmica, em eventual implementação das atividades pedagógicas não presenciais em cursos presenciais, em função da excepcionalidade da pandemia do novo coronavírus.

Poderá concorrer ao auxílio o estudante com renda familiar per capita de até um salário-mínimo e meio E QUE tenha ausência ou dificuldade de acesso a meios digitais

Para tanto o discente deverá atender a, pelo menos, um dos seguintes requisitos, sem prejuízo das demais disposições fixadas neste edital:

I. Ser beneficiário de algum auxílio da Assistência Estudantil concedido pelo IFNMG – Campus Teófilo Otoni (Programa de Auxílios Estudantis); ou

II. Apresentar autodeclaração socioeconômica (Anexo III do edital).

O discente não poderá se esquecer de anexar e   enviar a declaração prevista no Anexo VI do edital, na qual ele apresenta sua situação com relação a conectividade com internet.

Os estudantes contemplados com o auxílio deveram realizar a prestação de contas quanto à utilização do Auxílio Inclusão Digital, por meio de entrega de comprovante de contratação de serviço de internet adquirido, conforme prazos e instruções indicados no edital.

Os estudantes deverão tirar suas dúvidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou nos contatos (33) 9 88668337 Larisse/ (32) 9 91323581- Leonardo.

Aos discentes que não possuírem meios de acessar a versão digital do questionário para realizar sua inscrição deverá entrar em contato com os números  (33) 9 88668337 Larisse, a fim de agendar horários para atendimento e entrega presencial do documento.

Edital Auxílio Inclusão Digital

Anexo I

Anexo II

Anexo III

Anexo IV

Anexo V

Anexo VI

Edital Retificado Auxílio Inclusão Digital

2ª Retificação do Edital de Auxílio Inclusão Digital

3ª Retificação do Edital de Auxílio Inclusão Digital

Resultado Preliminar do Auxílio Inclusão Digital

4ª Retificação do Auxílio Inclusão Digital

Resultado dos Recursos Edital de Auxílio Inclusão Digital

Resultado Final do Auxílio Inclusão Digital

Observações importantes:

- Para o recebimento do auxílio, o estudante ou seu responsável deveram preencher o Termo de Compromisso e Adesão, por meio do link <  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd9jf2RC0q5OOvOKXUhgsCd1uxd2rFWapAzOgkykmnWrFgmCg/viewform?usp=sf_link >

- Conforme consta no edital o  estudante terá o prazo de  até 45 (quarenta e cinco) dias depois da data de recebimento da primeira parcela do auxílio para apresentar o comprovante da instalação ou melhoria do serviço de internet, seja por rede wi-fi ou dados móveis.  Somente serão aceitos contratos firmados em data posterior a data de publicação do resultado final deste edital.

-  O termo de compromisso e adesão estará disponível para preenchido dos dias 14 a 21 de agosto de 2020.

- Diante de quaisquer dúvidas envie e-mail para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. OU entre em contato Larisse (33)988668337 e Leonardo (32) 99132