Portal IFNMG - Nota Sobre Ações de Manutenção de Vínculo Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 23 de Junho de 2020, 06h51 | Última atualização em Terça, 23 de Junho de 2020, 06h51
NOTA SOBRE AS AÇÕES DE MANUTENÇÃO DE VÍNCULO - IFNMG CAMPUS TEÓFILO OTONI

Como forma de enfrentamento à COVID-19 nossas atividades de ensino estão suspensas desde o dia 19/03/2020 pela portaria do Reitor nº 100/2020 e assim devemos permanecer até que todos os nossos alunos tenham condições plenas e igualitárias de acesso para a retomada do ensino remoto, como apresentado na nota institucional divulgada em 16 de junho de 2020.

No entanto, isso não significa que estamos alheios à situação vivenciada pelos nossos discentes. Para tanto, planejamos uma proposta de orientação e organização das atividades para fins de manutenção de vínculo com os nossos alunos, sem foco nas ementas dos cursos mas que propiciem o desenvolvimento de outras habilidades importantes da formação humana, enquanto  seguimos com o planejamento de ações futuras. As atividades propostas não contabilizarão carga horária para as disciplinas, nem atribuição de notas.

Para começo de conversa nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, os professores da área de Ciências Humanas organizaram atividades para a semana entre os dias 22 a 26/06 com temáticas diversas. As informações sobre o planejamento semanal e a área do conhecimento responsável pelas atividades  podem ser acessadas através do link: https://sites.google.com/ifnmg.edu.br/ifnmg-teofilo-otoni. Nas semanas seguintes, outras áreas do conhecimento publicarão no referido site as atividades relacionadas de acordo com o cronograma:

Semana de planejamento 29/06 a 03/07: Linguagens e códigos

Semana de planejamento 06/07 a 10/07: Disciplinas técnicas

Semana de planejamento 13/07 a 17/07: Ciências da Natureza

Semana de planejamento 20/07 a 24/07: Matemática e suas tecnologias

Semana de planejamento 27/07 a 31/07: (re)início do ciclo*

Nos cursos de graduação em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS) e Tecnológo em Gestão Empreendedora (TGE) a manutenção de vínculo com os docentes dar-se-á através do agendamento do “horário de atendimento ao discente” com os respectivos professores conforme disponível no link https://sites.google.com/ifnmg.edu.br/ifnmg-teofilo-otoni. Outras atividades podem ser planejadas para as turmas de graduação e também estarão disponíveis no link.

Por fim, registramos que o campus Teófilo Otoni permanecerá adotando procedimentos de segurança, aliado à Administração Superior do IFNMG e de acordo com a Organização Mundial de Saúde.

Ao dispor para eventuais esclarecimentos

Respeitosamente;

Departamento de Ensino