Portal IFNMG - Votação para escolha dos integrantes das comissões eleitorais de campus será nesta segunda, 22/06 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Sexta, 19 de Junho de 2020, 10h40 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 08h14

Será realizada nesta segunda-feira, 22/06, a votação para escolha dos representantes docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes que vão compor as comissões eleitorais de cada um dos campi do IFNMG. Confira aqui as listas de candidatos por segmento. Trata-se de uma das etapas do processo eleitoral para escolha de diretores de campus e reitor do IFNMG para o mandato 2020-2024.

A votação para as comissões de campus acontecerá de forma remota, pela internet, por meio do sistema Helios. Os links das urnas eletrônicas de cada campus estarão disponíveis das 9 horas às 21 horas da segunda-feira, na página das Eleições IFNMG 2020

CLIQUE AQUI PARA VOTAR (procure pela urna do seu campus e do seu segmento)

Os representantes dos três segmentos da comunidade acadêmica nas comissões de campus serão eleitos por seus pares. No momento da votação, cada eleitor deve escolher até três representantes de sua categoria em seu campus de lotação.

Poderão votar professores e técnico-administrativos pertencentes ao quadro ativo permanente do IFNMG lotados em um dos campi (mesmo que em exercício na Reitoria ou em outro campus) e alunos regularmente matriculados nos cursos de ensino médio, técnico, graduação, pós-graduação, presenciais ou a distância. O servidor-aluno deverá votar apenas no segmento servidor a que pertence. O eleitor do segmento discente que estiver regularmente matriculado em mais de um curso votará apenas uma vez, utiizando a matrícula mais recente. Confira aqui as listas dos eleitores habilitados por campus.

Quem não dispuser de acesso à internet e/ou a computador ou dispositivo móvel poderá dirigir-se ao seu campus para votar, em computadores que estarão disponíveis exclusivamente para esse fim, das 9 horas às 21 horas, em local a ser divulgado na página das Eleições 2020. O acesso ao campus deverá atender a todas os protocolos de segurança estabelecidos pelas autoridades sanitárias e de cada município. Os eleitores deverão usar máscara e respeitar o distanciamento de dois metros em relação a outras pessoas. O IFNMG disponibilizará álcool gel para os eleitores, fará a higienização dos equipamentos de votação e tomará as devidas providências para evitar a aglomeração de pessoas.

Resultado

A Comissão Eleitoral de cada campus será constituída por nove membros titulares – três representantes do corpo docente, três representantes dos servidores técnico-administrativos e três representantes dos alunos - e seus respectivos suplentes.

A apuração dos votos será computada ainda na segunda-feira e o resultado preliminar da votação, divulgado na terça-feira, 23/06. Eventuais recursos contra a apuração poderão ser apresentados no dia 25/06 e o resultado final será publicado em 26/06. No dia 29/06 haverá reunião conjunta das comissões eleitorais de campus e indicação dos membros da Comissão Eleitoral Central.

Atribuições das comissões

As comissões eleitorais dos campi terão como atribuições:

– coordenar o processo de consulta para o cargo de diiretor geral nos campi e diretor nos campi avançados, de acordo com as diretrizes e normas estabelecidas pela Comissão Eleitoral Central e deliberar sobre os recursos interpostos;
–  homologar as inscrições deferidas e publicar a lista dos eleitores votantes;
–  supervisionar as ações de divulgação de cada candidatura;
– providenciar o apoio necessário à realização do processo de consulta;
– credenciar fiscais para atuar no decorrer do processo de consulta;
 – encaminhar à Comissão Eleitoral Central os resultados da votação realizada nos campi;
– auxiliar na estruturação e composição da Comissão Eleitoral Central;
– auxiliar, nos respectivos campi e campi avançados, a Comissão Eleitoral Central, no processo de consulta para o cargo de reitor.

Consulte todos os documentos referentes às Eleições IFNMG 2020 e acesse as urnas eletrônicas para votação nos representantes das comissões eleitorais de campus.

Veja abaixo em vídeo e em imagens como votar: