Portal IFNMG - Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde EAD Promove Roda de Conversa com Agentes Comunitários de Saúde de Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 08 de Julho de 2019, 14h01 | Última atualização em Segunda, 08 de Julho de 2019, 13h58

No dia 19 de junho de 2019, alunos do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde (ACS), coordenado pela Profª Luara Dourado, participaram de uma animada Roda de Conversa, tendo como convidadas as representantes da Equipe de Frente dos Agentes Comunitários de Saúde de Teófilo Otoni, a saber: Jeane Dias, Mônica Dias, Rosilene Alves e Vanuzia Batista.

O evento integra um das propostas referentes à disciplina Prática de Formação Profissional do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, que trata sobre questões que envolvem o mundo do trabalho e o perfil do profissional na atualidade.

Na oportunidade, individual ou coletivamente, os alunos levantaram questões que seriam objetos de curiosidade a respeito do profissional Técnico em sua área, bem como os desafios e possibilidades de sua atuação. As Agentes Comunitárias de Saúde compartilharam suas experiências, anseios e motivações e chamaram atenção para a necessidade do profissional conhecer o escopo legal que rege e suporta seu fazer.

Embora seja uma atividade desgastante física e psicologicamente e que ainda carece de melhor reconhecimento, é muito gratificante ser ACS e ajudar as famílias e a comunidade. Eu sinto que encontrei meu propósito na vida”, afirma a ACS Mônica Dias.

Naiara Lopes, aluna do curso, aprovou a iniciativa da Roda de Conversa, afirmando que “iniciativas como esta são muito bem-vindas, pois dinamizam o curso e nos auxilia a conhecer e reconhecer a realidade prática do profissional que pretendemos ser”. O encontro foi encerrado com um farto Café Coletivo.