Portal IFNMG - Professores do IFNMG Campus Teófilo Otoni promovem Curso de Introdução à Programação de Computadores em Itambacuri/MG. Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2018, 14h57 | Última atualização em Terça, 27 de Novembro de 2018, 08h21

Nos dias 12 e 13 de novembro, os discentes Giovani Guimarães Alves e Daniela Faustin Carvalho, do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS), na companhia de bolsistas do projeto de extensão: Introdução à Programação de Computadores para alunos do ensino fundamental e médio por meio da ferramenta Scratch 2; coordenado pelo professor Yuri Bento Marques, executaram ações do projeto na Escola Estadual Madre Serafina de Jesus, em Itambacuri/MG.

Inicialmente, foi realizada uma apresentação teórica sobre a ferramenta Scratch 2. Então, os 31 alunos do ensino fundamental e médio praticaram o desenvolvimento de jogos de forma lúdica, por meio da plataforma Scratch 2. De acordo com a bolsista Daniela, os alunos se mostraram muito interessados na área da informática, em específico pelo campo da programação. Daniela destaca ainda que, para a maioria dos alunos, este foi o primeiro contato com a programação de computadores. Assim, a aplicação desse projeto em Itambacuri proporcionou aos jovens novas oportunidades para seu futuro.