Portal IFNMG - Abertas inscrições para o V Seminário de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva do IFNMG (SEPTI), que será realizado de 25 a 27 de setembro em Teófilo Otoni Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Abertas inscrições para o V Seminário de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva do IFNMG (SEPTI), que será realizado de 25 a 27 de setembro em Teófilo Otoni

Publicado: Sexta, 31 de Agosto de 2018, 14h28 | Última atualização em Sexta, 31 de Agosto de 2018, 15h13

Estão abertas as inscrições para interessados em participar das mesas-redondas, oficinas e palestras do V Seminário de Educação Profissional e Tecnológica Inclusiva do IFNMG, o SEPTI, que será realizado pelo IFNMG – Campus Teófilo Otoni de 25 a 27 de setembro de 2018. Neste ano, o tema é “os desafios da inclusão: aprendendo com as diferenças”, com objetivo de identificar os desafios e estratégias para execução das políticas de inclusão social.

As inscrições, que são gratuitas e limitadas, podem ser realizadas neste link. Para se inscrever é preciso fazer login com o Facebook ou fazer um cadastro simples no site e depois escolher de quais atividades quer participar, dentre as seguintes:

Mesas-redondas:

- Algumas considerações sobre as pessoas com necessidades específicas

- Experiências exitosas – Gênero, Negritude, Indígenas, Deficiência e Educação Inclusiva

- A luta dos povos indígenas e quilombolas: organização e resistência no Vale do Mucuri

Oficinas:

- Material adaptado

- Projeto Captação de Recursos

- Produção de ideias e técnicas criativas

- Iniciação em Libras

- Terminalidade específica

- Orientação e mobilidade

Palestra:

- Abertura – Palestra temática: aprendendo com as diferenças

A programação completa pode ser acessada neste link. Todos os eventos serão realizados no próprio IFNMG – Campus Teófilo Otoni, na Rua Mocambi, 295, bairro Viriato. Além das mesas-redondas, oficinas e palestras, haverá também a “Casa Sensorial”, um ambiente que simula uma moradia comum com móveis, porém totalmente no escuro, dentro da qual as pessoas que visitam são vendadas e acompanhadas por um cego. 

Fim do conteúdo da página