Portal IFNMG - O Curso de Medicina Veterinária do IFNMG está na lista da World Veterinary Association Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 13 de Abril de 2021, 10h57 | Última atualização em Quarta, 14 de Abril de 2021, 11h27

O Curso de Medicina Veterinária do IFNMG está na lista da World Veterinary Association

Leba NEMV

A World Veterinary Association (WVA) é uma associação que nasceu a partir da iniciativa do professor John Gamgee (1831-1894), da faculdade de Edimburgo no Reino Unido. Professor Gamgee convidou professores da medicina veterinária e médicos veterinários para o que se tornou o 1º Congresso Veterinário Internacional, realizado em Hamburgo, Alemanha, de 14 a 13 de Julho de 1863.

Na ocasião do encontro, o objetivo foi discutir um sistema de combate às doenças epizoóticas e elaborar regras comuns para o comércio de gado e recomendar a adoção das regras por todos os países europeus. O tópico principal foi a peste bovina, uma doença devastadora que foi erradicada em todo o mundo por meio de ações veterinárias direcionadas.

A WVA se mantém como um polo para a consonância veterinária internacional, que dedica à segurança e à segurança alimentar, ao bem-estar animal, disponibilidade de medicamentos e os impactos ecológicos na saúde humana e animal. Questões estas que requerem uma abordagem global.

Como não poderia ser diferente, todo o contexto de abordagem da WVA se faz no âmbito da saúde única, em que a associação se esforça para proteger a saúde o bem-estar do homem, dos animais e do meio ambiente.

O curso de medicina veterinária, insere muitos dos materiais técnicos produzidos nas discussões junto ao Laboratório de Etologia e Bem-Estar Animal (LEBA), Núcleo de Estudos em Microbiologia Veterinária (NEMIV) e os grupos de pesquisa e extensão coordenados pelos professores Thaís Larissa Lourenço Castanheira e Eduardo Garrido.

Segundo a professora Thaís, é uma satisfação ver os cursos de graduação e pós-graduação na área de Medicina Veterinária do IFNMG-Campus Salinas, listados na World Veterinary Association.

A inserção do curso de Medicina Veterinária do IFNMG-Campus Salinas foi realizada após contato e solicitação da profª Thaís Castanheira, junto à associação, com cede em Bruxelas, na Bélgica.

Que nesses tempos que estamos fisicamente distantes, essa seja uma inspiração aos nossos alunos, egressos e futuros alunos do curso de Medicina Veterinária e do Mestrado Profissional do Programa de Pós-graduação em Medicina Veterinária do IFNMG-Campus Salinas.

Links:

https://www.worldvet.org/index.php

https://www.worldvet.org/education.php?cat=Brazil%20&view=country

https://www.worldvet.org/education.php?item=789&cat=Brazil&view=school

Fim do conteúdo da página