Portal IFNMG - IFNMG – Campus Salinas recebe visita de pré-escolares Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 20h53 | Última atualização em Sexta, 17 de Junho de 2011, 17h26

No dia 08 deste mês, os professores Gabriel Domingos Carvalho e Wagner Patrício de Sousa Junior receberam os alunos da turma do mini maternal do Colégio Presbiteriano, que foram visitar algumas instalações do IFNMG - Campus Salinas.

Fabiano coordenou a visita dos alunos à Suinocultura

Os 14 alunos, acompanhados pela professora Kenia Duraes e pela diretora administrativa Jane Pinho, estavam estudando a fábula “Os Três Porquinhos” e foram motivados a realizarem a visita, pois se interessaram em ver os animais pessoalmente.

Os alunos em visita à Cunicultura

Os pequenos alunos conheceram o Setor de Suinocultura da Unidade de Ensino e Produção - UEP Zootecnia II, acompanhados do zootecnista responsável pelo setor, Fabiano Matos Pereira, e visitaram ainda os setores de Galinha Caipira e Cunicultura da UEP-Zoo I.

Professor Gabriel conversou com os alunos sobre os coelhinhos

Os pequenos visitaram também as instalações onde os animais são criados, o tipo de alimentação que recebem, e tiveram a oportunidade de observar e tocar nos animais, estimulando assim seus diferentes sentidos.

Os alunos tiveram contato com os animais das UEP's do campus