Portal IFNMG - CAPES aprova projeto do IFNMG – Campus Salinas e inscrições acontecem esta semana Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 01 de Junho de 2011, 19h57 | Última atualização em Quarta, 01 de Junho de 2011, 20h03

O projeto “Licenciatura em Ação” foi apresentado ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência – PIBID/MEC/CAPES (Edital CAPES/DEB 01/2011) e integralmente aprovado.

O projeto irá contemplar as áreas de Biologia, Física, Matemática e Química e é de autoria dos professores Farley Jean de Sousa, Fernando Barreto Rodrigues, Fredy Coelho Rodrigues, Giuliana de Sá Ferreira Araújo, Hellen Vivian Moreira dos Anjos, José Antônio Duarte Santos, Luciano Adley Costa Castro e Ricardo Magalhães Dias Cardozo, todos do Campus Salinas.

O projeto visa à melhoria da prática docente nos Cursos de Formação de Professores, através do desenvolvimento de novas metodologias de ensino-aprendizagem, além do aumento substancial da qualidade do ensino de Biologia, Física, Matemática e Química nas escolas participantes. Será realizado durante dois anos existindo ainda possibilidade de prorrogação. O valor do projeto é de 954 mil reais, um dos maiores já aprovados na história do nosso Instituto.

Serão atendidas cinco escolas públicas do município de Salinas, envolvendo diretamente 5433 alunos e participação de 56 acadêmicos bolsistas de Iniciação à Docência, sendo 16 para Biologia, Matemática e Química e oito para Física, que serão selecionados entre os estudantes dos cursos de Licenciaturas supracitados do Campus Salinas. Esses acadêmicos receberão bolsas no valor de R$ 400,00 mensais.

Além das bolsas de iniciação à docência, foram aprovadas sete bolsas de supervisão destinadas a professores da rede pública estadual das escolas parceiras e mais seis bolsas de coordenação destinadas a professores do IFNMG. Foi aprovada também, uma parcela para custeio do projeto. Somando-se as bolsas e a verba, o investimento totalizará cerca de um milhão de reais.

Inscrições

As inscrições para participar do projeto serão realizadas de 02 a 04 de junho de 2011. Podem se inscrever para concorrer às Bolsas de Iniciação à Docência e participar do projeto, alunos regularmente matriculados nos cursos de Licenciatura do IFNMG acima referidos. Às Bolsas de Supervisão podem concorrer professores em efetivo exercício na rede pública estadual em uma das escolas contempladas pelo PIBID-IFNMG, que sejam portadores de título de licenciatura.

Confira os editais.

Projeto Insitucional PIBIB - versão final