Portal IFNMG - Assistentes Sociais do IFNMG se reúnem no Campus Salinas para discutirem políticas de assistência ao educando Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Quinta, 15 de Dezembro de 2011, 08h42 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2011, 08h43

 

 

Nos dias 07 e 08 deste mês a Pró-Reitoria de Extensão do IFNMG, por meio do assistente social da PROEX responsável pela dimensão Assistência Estudantil, reuniu os assistentes sociais dos sete campi do IFNMG, pela primeira vez, para avaliar as ações realizadas neste ano e discutir sobre as ações e propostas que serão implantadas para o ano que vem. 


 Assistentes Sociais do IFNMG se reuniram no Campus Salinas, Fonte: Arquivo/IFNMG


Entre as ações previstas estão  a inserção do Assistente social no Programa Mulheres Mil, que visa a qualificação profissional e inserção das mulheres no mercado de trabalho; e o Programa de Assistência  e Apoio ao Educando, que são bolsas oferecidas para auxiliar o aluno do nível médio e superior a permanecer e  concluir o curso com êxito.


Esse encontro foi muito produtivo, pois discutimos os regulamentos e cada campus colocou sua realidade, suas dificuldades e fez as sugestões para a gente poder melhorar para o ano que vem”, destacou a assistente social do Campus Salinas, Geórgia Priscila Santiago.


Segundo Rony Enderson de Oliveira, assistente aocial da PROEX, neste ano foi aprovado, no colégio de dirigentes e conselho superior, a política de assistência estudantil do IFNMG que busca desenvolver programas e ações para atender a todos os alunos.


Nesse ano implementamos a política de atendimento ao aluno em todos os campi do IFNMG e encontros como esse são de grande valia para construirmos uma política que realmente atenda os anseios dos alunos, uma vez que a nossa política está em construção. E também oportuniza aos assistentes sociais dos campi novos conhecerem as instalações dos campi que deram origem ao IFNMG e a política de atendimento ao educando que já vinha sendo implemantada nos mesmos." frisou Rony.

 

 

 

Fim do conteúdo da página