Portal IFNMG - Desafio Clube do Empreendedor Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 09h13 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 14h36

Foto 01 Apresentação em Montes Claros

Dupla Lucas Pereira Santos e Darley Bruno Cardoso Souza, ambos do 8º Período do curso de Licenciatura em Matemática

O IFNMG promoveu o Desafio do Clube do Empreendedor, visando a disseminação e o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo inovador e a vontade da instituição em despertar em seu corpo discente a opção de empreender social e economicamente.

O projeto no IFNMG – Campus Salinas foi coordenado pelo professor Edilson Viana, com a colaboração da discente de Engenharia Florestal, Renata Moreira. Ao fim do projeto foi escolhida a dupla Lucas Pereira Santos e Darley Bruno Cardoso Souza, ambos do 8º Período do curso de Licenciatura em Matemática, que apresentaram a melhor ideia inovadora de empreendedorismo do Campus Salinas. Eles apresentaram um projeto que busca a otimização de negócios de empresas de diferentes segmentos, apontando os pontos negativos através da Modelagem Matemática.

O diretor-geral Wagner Patrício entregou aos alunos medalhas como forma de reconhecimento pela ideia desenvolvida.

Foto 02 Entrega das medalhas 1

Professores Edilson Viana e Wagner Patrício na entrega das medalhas

Os passos que culminaram na premiação da dupla vencedora do Campus Salinas foram, primeiramente, uma inscrição online, posteriormente a entrega da ideia de acordo com o modelo Canvas e, por fim a apresentação seguindo o modelo Pitch a uma banca avaliadora.

Este projeto contou com a realização da Etapa local (Campu Salinas) e a Central, sendo realizada no Campus Montes Claros, durante a Semana Integrada de Eventos do IFNMG, onde a dupla de Salinas apresentou novamente a sua ideia, disputando com outras duplas dos demais Campi.

Foto 03 Entrega das medlahas

Fonte: professor Edilson Viana