Portal IFNMG - Curso de Medicina Veterinária, através da disciplina de Toxicologia Veterinária promove evento de extensão com alunos da Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Terça, 06 de Novembro de 2018, 15h35 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 15h25

Foto 01 Evento de extensão Med Veterinaria

No dia 31 de outubro, o curso de Medicina Veterinária do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais – Campus Salinas, através da disciplina de Toxicologia Veterinária promoveu o evento de extensão “Os riscos da automedicação na saúde humana e animal”,aos alunos da Escola Estadual Coronel Idalino Ribeiro.

O evento foi idealizado pelos alunos matriculados na disciplina de Toxicologia Veterinária, após discussão de casos de intoxicação por medicamentos por uso inadequado e, por vezes, sem a prescrição de um Médico Veterinário, que foram atendidos na Unidade de Atendimento Clínico (UAC) do IFNMG-Campus Salinas e pelo hábito comum da automedicação presente na sociedade.

Foto 04 Evento de extensão Med Veterinaria ORGANIZAÇÃO ALUNOS

Sob a coordenação da Professora da disciplina, Thais Larissa Lourenço Castanheira com colaboração da Coordenadora do Curso Técnico em Administração, Mistânia Rodrigues Guedes Meirelles, do Coordenador do Curso Técnico em Agente Comunitário de Saúde, Marcos Leão e da Coordenadora do Curso Técnico Normal Médio, Geralda Barbosa Costa, o evento contou com 113 participantes, entre alunos e professores, da E. E. Coronel Idalino Ribeiro

Foto 02 Evento de extensão Med Veterinaria

Os alunos passaram pela experiência de um evento em formato de simpósio, onde fizeram credenciamento, receberam crachás de identificação e certificados. Os temas das palestras incluíram os riscos da automedicação em humanos e animais, os efeitos da contaminação ambiental e sua bioacumulação nos organismos em decorrência do descarte incorreto das embalagens e abordagem sobre o conceito de Saúde Única. Foi discutido ainda os resultados de um questionário respondido previamente pelos próprios alunos participantes. Tudo isso tendo como palestrantes os próprios alunos da disciplina de Toxicologia Veterinária, os quais foram os protagonistas da noite.

Parabenizamos aos alunos da disciplina de Toxicologia Veterinária: Alexsandra Francisco Santos, Alinton Augusto de Souza, Anderson Santiago Loiola, Brena Lana Neres Barbosa, Bruno Santana, Davi Custodio de Souza, Frederico Rodrigues de Oliveira, Jose Aparecido Martins da Silva, Jucelio Cardoso de Freitas, Júlia Jordana Alves Rodrigues, Larissa Gonçalves de Freitas, Larissa Murta Primo e Nathália Mendes Figueiredo. Nossos agradecimentos às alunas Karoline Mones Viana e Núbia Fernanda Silva Fernandes, pela colaboração voluntária.

Mais fotos CLIQUE AQUI

FONTE: Professora Thaís Larissa Lourenço Castanheira e alunos da Disciplina de Toxicologia Veterinária