Portal IFNMG - Alunos do Campus Avançado Porteirinha são medalhistas da OMIF - Olímpiada de Matemática das Instituições Federais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h06 | Última atualização em Quarta, 27 de Outubro de 2021, 15h08

Alunos dos dois cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, Informática e Eletrotécnica, do IFNMG - Campus Avançado Porteirinha, participaram da  Olimpíada de Matemática das Instituições Federais (OMIF), que envolveu discentes dos Institutos Federais de todas as regiões brasileiras. Na competição, sete estudantes do Campus Avançado Porteirinha conquistaram medalhas.

A  Olimpíada foi realizada em duas fases, sendo a primeira no dia 19 de setembro de 2021 e a  segunda fase nos dias 22 a 24 de outubro de 2021.  O evento ocorreu de forma online, e além das provas objetivas, feitas virtualmente, também contou com palestras, minicursos, oficinas, atividades culturais, entre outras ações.

Confira a lista dos estudantes premiados:

Medalha de Bronze

Ana Clara Mendes Caldeira

Medalha de Menção Honrosa

Kaio Emanuel Rodrigues Brito

Bernardo Medeiros Vasconcelos

Chaiane da Silva Reis

Luana Thayná Coelho Ribeiro

Emilly Grazielle Reis Lauro

José Inácio Oliveira

Para saber mais sobre o evento, acesse a página: http://omif.muz.ifsuldeminas.edu.br/pt/