Portal IFNMG - IFNMG – Campus Avançado Porteirinha lança o curso "Empreendedorismo e Gestão Financeira" Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 08 de Outubro de 2021, 20h45 | Última atualização em Sexta, 08 de Outubro de 2021, 20h56

O Instituto Federal do Norte de Minas, Campus Avançado Porteirinha, torna público o Edital nº 100, de 08 de outubro de 2021, para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Empreendedorismo e Gestão Financeira. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de outubro de 2021.

Serão ofertadas 65 vagas e os candidatos deverão ter Ensino Fundamental completo, possuir uma conta do Gmail e ter acesso a computador ou smartphone durante todo o curso, pois as aulas ocorrerão pela modalidade de Educação a Distância.

Para fazer sua inscrição, o candidato deverá acessar o formulário eletrônico através do endereço https://forms.gle/HSARZC4k7Q9sQpjP7, informar os dados solicitados e enviar, em arquivo único, os seguintes documentos digitalizados: Carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade ou declaração escolar (conforme Anexo A constante no Edital) e certidão de nascimento ou casamento.

O Curso FIC de Empreendedorismo e Gestão Financeira tem como objetivo preparar profissionais para atuarem com ações mais empreendedoras e terem melhores condições de realizar a gestão financeira do seu negócio. Temas como Gestão Organizacional e Marketing Digital também fazem parte do curso, conforme listado a seguir. Na programação, os alunos também deverão desenvolver um projeto, que consiste na criação, em equipe, de um negócio inovador e, ao final, a equipe que conseguir melhor desempenho de vendas ganhará um prêmio.

Fundamentos da Administração

Matemática Financeira

Introdução à Gestão Financeira

32 horas

Introdução ao Marketing

24 horas

Marketing Digital

Noções de Empreendedorismo

Elaboração de Projeto Empresarial

4 horas

Planejamento e Gestão Organizacional

Empreendedorismo e Inovação

28 horas

Projeto Final

Carga horária total

160 horas

As aulas serão realizadas toda quarta e quinta-feira, durante 10 semanas, até o dia 23 de dezembro. A aula inaugural será no dia 20 de outubro, através do Canal do Campus Avançado Porteirinha no Youtube. A homologação das inscrições está prevista para o dia 19 de outubro. Mais informações pelo site www.ifnmg.edu.br/porteirinha ou pelo endereço de correio eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para conferir o Edital e seus anexos, clique aqui.