Portal IFNMG - Aberta seleção de professor visitante/visitante estrangeiro de Língua Portuguesa para o Campus Porteirinha Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Sexta, 09 de Julho de 2021, 20h06 | Última atualização em Sexta, 09 de Julho de 2021, 20h09

Aberta seleção para professor visitante/visitante estrangeiro de Língua Portuguesa para o Campus Porteirinha

O Campus Avançado Porteirinha publicou o edital do Processo Seletivo Simplificado para contratação de professor visitante/visitante estrangeiro para a área de Língua Portuguesa (Edital nº. 76/2021). O professor será contratado para atuar 40 horas semanais.

Os candidatos devem ser portadores do título de Doutor na área em que vão concorrer há, no mínimo, dois anos ou, excepcionalmente, sem o título de Doutor ou com este há menos de dois anos, desde que possuam comprovada competência em Ensino, Pesquisa e Extensão tecnológicos ou reconhecimento da qualificação profissional pelo mercado de trabalho, atestados pela comissão de seleção referente a cada edital.Exige-se dos candidatos, ainda, que sejam docentes ou pesquisadores de reconhecida competência em suas respectivas áreas e tenham produção científica relevante, preferencialmente nos últimos cinco anos.

As inscrições para a seleção estarão abertas no período de 08/07 a 15/07/2021, com envio das informações e documentos exigidos por e-mail. O endereço de e-mail informado no ato da inscrição deverá ser obrigatoriamente de uma conta do Gmail, visando à utilização do Google Meet durante a seleção. Os processos seletivos constarão de três etapas, todas classificatórias e eliminatórias: avaliação do Curriculum Lattes, apresentação oral de projeto e prova de desempenho didático.

Dependendo da titulação dos contratados, a remuneração mensal poderá variar de R$ 3.600,54 a R$ 5.831,21. O professor visitante/visitante estrangeiro também terá direito a auxílio alimentação, auxílio transporte e auxílio pré-escolar.