Portal IFNMG - Campus Avançado Porteirinha distribui tablets para início das Atividades Pedagógicas não Presenciais Ir direto para menu de acessibilidade.
Publicado: Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h26 | Última atualização em Quinta, 03 de Setembro de 2020, 14h57

Campus Avançado Porteirinha distribui tablets para início das Atividades Pedagógicas não Presenciais

WhatsApp Image 2020 09 01 at 13.47.15 2

No dia 1º de setembro de 2020, o IFNMG – Campus Avançado Porteirinha iniciou a distribuição de 43 tablets que serão emprestados para alunos de baixa renda, dos quatro cursos presenciais. A ação, coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino, tem como objetivo auxiliar estudantes que não dispõem de equipamento para acompanhar as aulas de forma remota. A disponibilização do equipamento, somada à recente disponibilização do auxílio de Inclusão Digital para acesso à Internet, é mais uma iniciativa para assegurar a conectividade durante o período de distanciamento social devido à Pandemia pelo COVID-19.

Preto Ciclismo Fitness Para Homens Post para Facebook

Para a seleção dos alunos que receberam tanto o auxílio, quanto os tablets, foi realizada uma minuciosa pesquisa que considerou as condições sócio-econômicas das famílias, além da conectividade e acesso às tecnologias. Entre os dias 01 a 05/09, serão realizados com os alunos, de forma online, cursos de capacitação com o objetivo de proporcionar a ambientação e conhecimento dos ambientes virtuais de aprendizagem. Já no dia 08 de setembro, terão início as aulas no Campus Avançado Porteirinha, por meio das Atividades Pedagógicas não Presenciais (ANP), com mediação tecnológica.

Desta forma, a Instituição está garantindo a inclusão dos alunos nesse novo processo de ensino-aprendizagem, de forma a minimizar os prejuízos causados pela pandemia.

O Campus Avançado Porteirinha deseja a todos os alunos um excelente retorno e muito sucesso nesta nova etapa!