Portal IFNMG - Foi aprovado no IFNMG pelo SiSU? Agora é fazer a matrícula de 30/01 a 04/02 Ir direto para menu de acessibilidade.

Foi aprovado no IFNMG pelo SiSU? Agora é fazer a matrícula de 30/01 a 04/02

Publicado: Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 17h53 | Última atualização em Segunda, 28 de Janeiro de 2019, 18h25

Os estudantes aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) têm do dia 30 de janeiro a 04 de fevereiro para fazerem a matrícula. No caso do IFNMG, os convocados na primeira chamada devem efetuar a matrícula na Coordenação/Coordenadoria ou no Núcleo da Secretaria de Registros Escolares do campus para o qual se inscreveu, entregando a documentação exigida no Termo de Adesão, incluindo, se for o caso, a documentação comprobatória dos candidatos contemplados pelo sistema de reserva de vagas. O horário de funcionamento de cada campus para realizar a matrícula é das 8h às 10h30 e das 13h30 às 16h30.

Clique aqui para acessar o Termo de Adesão do IFNMG.

A solicitação de matrícula deve ser feita pelo candidato, pessoalmente. Se, excepcionalmente, o candidato não puder comparecer para efetuar sua solicitação de matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples. O candidato menor de 18 anos deverá ser assistido durante a solicitação de matrícula pelo pai, mãe ou seu responsável legal, os quais deverão apresentar, no ato da solicitação da matrícula, CPF, RG e documentação comprobatória de parentesco. Se, excepcionalmente, o responsável legal não puder comparecer para efetuar a matrícula, esta poderá ser feita por procuração particular simples.

Os estudantes convocados devem ainda preencher a autodeclaração etnicorracial, se for o caso; a declaração de conclusão de escolaridade em escola pública, se for o caso; a declaração de interesse; a ficha de identificação, o quadro de identificação familiare o formulário socioeconômico. Todos esses anexos estão disponíveis no Portal IFNMG. Clique aqui para acessá-los. Candidatos com deficiência também devem ficar atentos em relação à documentação que precisam apresentar.

Lista de espera

O candidato não selecionado na chamada regular em nenhuma das suas duas opções de curso. O estudante apto a participar da lista de espera poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso para o qual optou por concorrer em sua inscrição ao SiSU. O candidato deve acessar o sistema durante o período especificado no cronograma e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do SiSU. É necessário que o candidato se certifique que a manifestação foi realizada. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação.

Na lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da lista de espera junto à instituição na qual tenha manifestado interesse. O prazo para participa da lista de espera é de 29 de janeiro à 05 de fevereiro. No IFNMG, as convocações da lista de espera vão acontecer no Portal IFNMG, na página do SiSU, no campo "Documentos por Campus", a partir do dia 07 de fevereiro. Clique aqui para acessar o Portal IFNMG.

Nesta edição do SiSU, o IFNMG ofertou 828 vagas, distribuídas entre os campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Porteirinha, Januária, Montes Claros, Pirapora, Salinas e Teófilo Otoni.

Endereços dos campi do IFNMG que ofertaram vagas para o SiSU 1º 2019

IFNMG - Campus Almenara: Rodovia BR 367, Km 7, - s/n, em Almenara-MG.

IFNMG-Campus Araçuaí: Fazenda do Meio Pé da Serra n/s - BR- 367, KM 278, s/n, em Araçuaí-MG.

IFNMG-Campus Arinos: Rodovia MG 202, Km 407, Arinos/Buritis, Zona Rural, em Arinos-MG.

IFNMG-Campus Avançado Porteirinha: Avenida José Silveira Lopes, nº 429, Vila Serranópolis, em Porteirinha-MG.

IFNMG-Campus Januária: Fazenda São Geraldo Km 06, KM 06, Bom Jardim , em Januária-MG.

IFNMG-Campus Pirapora: Rua Humberto Mallard, nº 1355, Santos Dumont, em Pirapora-MG.

IFNMG-Campus Montes Claros: Rua Dois, nº 300, Village do Lago I, em Montes Claros-MG.

IFNMG-Campus Salinas: Rodovia Salinas/Taiobeiras, Km 02, s/n, Fazenda Varginha, em Salinas-MG.

IFNMG-Campus Teófilo Otoni: Rua Mocambi, nº 295, Viriato, em Teófilo Otoni-MG.