Portal IFNMG - Pesquisa abre consulta pública sobre regulamentos de atividades e iniciação científica Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página
Publicado: Segunda, 26 de Novembro de 2012, 16h25 | Última atualização em Segunda, 26 de Novembro de 2012, 16h26

Estão abertas pelo Participe!, do portal eletrônico do IFNMG, consultas públicas a respeito de dois regulamentos: das Atividades de Iniciação Científica e das Atividades de Pesquisa do Instituto. Qualquer pessoa, de dentro ou fora da da comunidade acadêmica, pode participar, enviando suas sugestões para a construção dos documentos finais. Basta acessar o Participe!.

Iniciação Científica

A Iniciação Científica é uma ação que tem como finalidade despertar no corpo discente a vocação científica e o interesse pelo desenvolvimento tecnológico e a inovação, mediante participação em projetos de pesquisa desenvolvidos em conjunto com pesquisadores do IFNMG.

A necessidade de um Regulamento das Atividades de Iniciação Científica do IFNMG vem com o objetivo de se padronizar os procedimentos, instrumentos e critérios gerais adotados nos processos de seleção, acompanhamento e avaliação dos Programas de IC desenvolvidos nos Campi.

Com base na consulta a regulamentos de IC de outras instituições de ensino, bem como, nas normas dos programas de bolsas financiados pelas agências de fomento, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, com a colaboração dos Dirigentes de Pesquisa e Inovação dos Campi, elaborou uma primeira versão do Regulamento. Para conhecer esse documento e dar sua contribuição, clique aqui.

Atividades de Pesquisa

A Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, em conjunto com pesquisadores e servidores dos Campi e da Reitoria, vem desenvolvendo diversas ações objetivando o fomento à pesquisa, iniciação científica e inovação.

A necessidade de Regulamentação das atividades de pesquisa do IFNMG vem com o objetivo de se definir as normas e procedimentos gerais a serem adotados nessas atividades, programas e ações no IFNMG.

Com base na realidade do IFNMG e na consulta a regulamentos de atividades de pesquisa de outras instituições, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Inovação, também com a colaboração dos Dirigentes de Pesquisa e Inovação dos Campi, elaborou uma minuta de Regulamento. Para conhecer esse documento e dar sua contribuição, clique aqui.

Fim do conteúdo da página