Portal IFNMG - Makerspace do Campus Montes Claros seleciona bolsistas para projeto com foco em empreendedorismo e inovação Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Makerspace do Campus Montes Claros seleciona bolsistas para projeto com foco em empreendedorismo e inovação

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2022, 07h54 | Última atualização em Sexta, 12 de Agosto de 2022, 08h36

Estão abertas até o dia 17 de agosto as inscrições para a seleção de bolsistas de desenvolvimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (BDCTI) para atuação junto ao Makerspace do IFNMG-Campus Montes Claros. São seis vagas, divididas entre graduandos e graduados nas seguintes áreas:

- Administração, ou Administração Pública, ou Tecnólogo em Processos Gerenciais, ou Tecnólogo em Gestão Pública, ou áreas afins,
- Engenharias, ou cursos da área de Informática,
- Administração, ou Tecnologia em Processos Gerenciais, ou Bacharelado em Relações Públicas, ou Tecnologia em Marketing, ou áreas afins.

A atuação dos bolsistas será em projeto, aprovado em edital de financiamento da Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), que tem como principal objetivo o fortalecimento do ecossistema de empreendedorismo e inovação do Norte de Minas Gerais por meio da consolidação do Makerspace do IFNMG-Campus Montes Claros. A duração do projeto será de 36 meses.

As atividades do projeto serão realizadas em regime presencial para os bolsistas graduandos, com dedicação de 20 horas semanais, que receberão bolsa mensal no valor de R$ 600. Já os bolsistas graduados, com dedicação de 30 horas semanais, atuarão em regime híbrido (presencial e remoto) e terão bolsa mensal no valor de R$ 1.600.

Inscrições e seleção

Os interessados em participar do processo seletivo deverão inscrever-ser por meio de formulário eletrônico

A seleção dos candidatos acontecerá em duas etapas, ambas eliminatórias e classificatórias: análise curricular e entrevista, a ser realizada nos dias 25 ou 26 de agosto. A publicação do resultado final do processo seletivo será em 30 de agosto.

Para mais informações sobre a seleção, consulte o Edital nº 81/2022 do IFNMG-Campus Montes Claros.  Dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Makerspace

O Makerspace é um espaço de criatividade e produção instalado no IFNMG-Campus Montes Claros. Trata-se de um ambiente colaborativo para fazer, aprender, explorar, compartilhar ideias e ferramentas, com uma variedade de equipamentos de fabricação, incluindo impressoras 3D, cortadoras a laser, máquinas cnc, ferros de soldar, microcontroladores e sistemas computacionais.

É um ambiente voltado à mentalidade do criador, para que possa criar e explorar seus próprios interesses. Também é voltado ao aperfeiçoamento de habilidades críticas nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática. Permeado pelo contexto de criatividade e fabricação, o Makerspace fomenta o empreendedorismo, como pré-incubadora e aceleradora para startups de negócios.

Saiba mais sobre o Makerspace

Fim do conteúdo da página