Portal IFNMG - IFNMG seleciona estudantes de graduação para participar de mobilidade acadêmica e atividades do Projeto Lapassion em Rede Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

IFNMG seleciona estudantes de graduação para participar de mobilidade acadêmica e atividades do Projeto Lapassion em Rede

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h17 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h43

O IFNMG abriu nesta segunda-feira, 25 de julho, as inscrições do processo seletivo de estudantes de cursos de graduação do Instituto interessados em participar de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO) com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (Lapassion, na sigla em inglês). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 1º de agosto, com o preenchimento e envio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/y3KshXXYpjRTwTWY9, conforme orientações do Edital nº 266/2022.

Trata-se de um projeto plurianual (2022-2025), que envolve toda a Rede Federal, e é baseado nas boas práticas do projeto Lapassion (Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação), do qual participaram cinco Institutos Federais e instituições de ensino de seis países: Brasil, Chile, Espanha, Finlândia, Portugal e Uruguai.

O tópico geral dos projetos multidisciplinares será desenvolvido com base nos temas gerais: Sociedade, economia e meio ambiente. A língua oficial do projeto é o português. As atividades serão desenvolvidas entre os meses de setembro e novembro de 2022 e contemplam fases de execução remota e virtual.

Serão selecionados até cinco estudantes, sendo um para participar da mobilidade e quatro para compor lista de espera. O estudante selecionado receberá uma bolsa (ajuda de custo), paga pelo IFNMG, no valor de R$ 7 mil. Os recursos serão destinados para cobrir despesas como passagens - para deslocamento de ida e volta do local de moradia do estudante ao Instituto Federal de Goiás (IFG)-Campus Itumbiara -, hospedagem e alimentação.

Acesse o Edital nº 266/2022 e confira todas as regras da seleção.

Fim do conteúdo da página