Portal IFNMG - IFNMG seleciona estudantes de graduação para participar de mobilidade acadêmica e atividades do Projeto Lapassion em Rede Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h17 | Última atualização em Segunda, 25 de Julho de 2022, 10h43

O IFNMG abriu nesta segunda-feira, 25 de julho, as inscrições do processo seletivo de estudantes de cursos de graduação do Instituto interessados em participar de mobilidade acadêmica em Itumbiara (GO) com projetos e ações multidisciplinares relativas ao Projeto Práticas e Habilidades Interpessoais para uma Rede Voltada à Inovação na América Latina (Lapassion, na sigla em inglês). As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 1º de agosto, com o preenchimento e envio de formulário eletrônico disponível em https://forms.gle/y3KshXXYpjRTwTWY9, conforme orientações do Edital nº 266/2022.

Trata-se de um projeto plurianual (2022-2025), que envolve toda a Rede Federal, e é baseado nas boas práticas do projeto Lapassion (Práticas Latino-Americanas e Soft Skills para uma Rede Orientada para a Inovação), do qual participaram cinco Institutos Federais e instituições de ensino de seis países: Brasil, Chile, Espanha, Finlândia, Portugal e Uruguai.

O tópico geral dos projetos multidisciplinares será desenvolvido com base nos temas gerais: Sociedade, economia e meio ambiente. A língua oficial do projeto é o português. As atividades serão desenvolvidas entre os meses de setembro e novembro de 2022 e contemplam fases de execução remota e virtual.

Serão selecionados até cinco estudantes, sendo um para participar da mobilidade e quatro para compor lista de espera. O estudante selecionado receberá uma bolsa (ajuda de custo), paga pelo IFNMG, no valor de R$ 7 mil. Os recursos serão destinados para cobrir despesas como passagens - para deslocamento de ida e volta do local de moradia do estudante ao Instituto Federal de Goiás (IFG)-Campus Itumbiara -, hospedagem e alimentação.

Acesse o Edital nº 266/2022 e confira todas as regras da seleção.