Portal IFNMG - IFNMG abre inscrições para estágio remunerado com 11 vagas para várias áreas, para atuação na Reitoria em Montes Claros Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 08 de Junho de 2022, 08h04 | Última atualização em Sexta, 10 de Junho de 2022, 07h52

O IFNMG publicou o Edital nº 210/2022, do processo seletivo simplificado para estágio não obrigatório na Reitoria, em Montes Claros, para preenchimento de 11 vagas para acadêmicos de várias áreas e formação de cadastro de reserva. Confira as informações sobre as vagas e setores de atuação:

- Letras Português/Inglês ou Letras Inglês para atuar na Coordenação de Relações Internacionais (CRINTER) – 1 vaga (reservada para candidato negro);

- Arquitetura ou Engenharia Civil para atuar na Pró-Reitoria de Administração (PROAD) – 1 vaga;

- Administração, Contabilidade, Economia, Processos Gerenciais ou Engenharia de Produção para a atuar na Pró-Reitoria de Administração (PROAD) – 1 vaga;

- Comunicação, Comunicação Social, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Marketing, Marketing Digital, Design Gráfico, Produção Multimídia, Relações Públicas ou Audiovisual para atuar no Departamento de Comunicação (DCOM) – 1 vaga;

- Administração, Administração Pública, Tecnologia em Gestão Pública ou Tecnologia em Gestão de Pessoas para atuar na Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) – 1 vaga;

- Pedagogia para atuar na Pró-Reitoria de Ensino (PROEN) – 1 vaga;

- Administração para atuar na Pró-Reitoria de Pequisa, Pós-Graduação e Inovação (PROPPI) - 2 vagas (1 reservada para pessoa com deficiência e 1 para candidato negro);

- Administração ou Processos Gerenciais para atuar na Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXC) – 1 vaga;

- Administração para atuar na Diretoria Executiva (DEX) – 1 vaga;

- Letras Português para atuar na Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DDI) – 1 vaga (reservada para candidato negro).

A definição sobre as vagas a serem reservadas a candidatos negros (pretos ou pardos) e a pessoa com deficiência (PcD) foi feita por meio de sorteio público, realizado na Reitoria do IFNMG na última segunda-feira, dia 6 de junho, com transmissão ao vivo pelo canal do Instituto no Youtube.

Os estagiários selecionados deverão cumprir carga-horária de 30 horas semanais. Eles receberão bolsa-estágio no valor de R$ 1.125,69 mensais e auxílio transporte de R$ 10,00 por dia de trabalho.

Inscrição e seleção

Para candidatar-se, é necessário estar regularmente matriculado numa instituição de ensino, com frequência em um curso compatível com a área de atuação e com o nível de escolaridade exigido para a vaga ofertada. As inscrições poderão ser realizadas das 7 horas do dia 10 de junho às 18 horas do dia 17 de junho, mediante envio dos documentos exigidos para os e-mails ou formulário eletrônico constantes no edital de seleção, de acordo com a vaga pretendida.

O processo seletivo compreenderá as seguintes etapas, de acordo com a área de formação e o setor no qual o estagiário atuará: análise do histórico escolar, análise do currículo entrevista.

Para mais informações, consulte do Edital nº 210/2022.