Portal IFNMG - Encontro promove avaliação do Fórum Franco-brasileiro Ciência e Sociedade e inicia preparação para participação do IFNMG na edição de 2022 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Encontro promove avaliação do Fórum Franco-brasileiro Ciência e Sociedade e inicia preparação para participação do IFNMG na edição de 2022

Publicado: Segunda, 25 de Outubro de 2021, 09h51 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 09h51
imagem sem descrição.

Nos dias 21 e 22/10, a Reitoria do IFNMG recebeu os professores Fanny De Oliveira Santos e Vincent Vanberkel Arnaud Debieve, representantes do Ministério da Agricultura da França e de Liceus Franceses, e estudantes e servidores de diferentes unidades do Instituto na etapa avaliativa do Fórum Franco-brasileiro Ciência e Sociedade, um evento realizado em parceria com os Institutos Federais alternadamente no Brasil e na França. 

O IFNMG participou do evento quando foi realizado no Brasil, recebendo estudantes e professores franceses e enviando estudantes para a etapa central que foi realizada em Urutaí, Goiás. Os estudantes do IFNMG que participaram concederam entrevista aos franceses para a elaboração de um webdocumentário sobre a iniciativa. Além deles, também participaram do encontro os professores Joan Brálio Lima e Ednilton Gama, do IFNMG - Campus Almenara, Emanoelito Vieira Júnior, do IFNMG - Campus Januária, Alfredo Costa, do IFNMG - Campus Pirapora. O coordenador De relações internacionais Helmer Veloso e o reitor substituto Ricardo Cardozo acompanharam o encontro.

Durante a realização da etapa avaliativa, foi possível ainda iniciar os preparativos para a edição do Fórum que acontecerá em 2022 na França, cuja expectativa é da participação de estudantes e professores dos cursos de ciências agrárias dos campi Almenara, Januária e Salinas.

O Fórum Ciência e Sociedade busca contribuir para a formação e enriquecimento da cultura científica do jovem, desmistificando a ciência e o trabalho do pesquisador e contempla ainda os seguintes objetivos: 

a) Contribuir para a formação e o enriquecimento da cultura científica do jovem;
b) Contribuir para despertar vocações científicas nos jovens;
c) Aproximar comunidade científica e comunidade escolar. Formar uma rede de multiplicadores do debate sobre ciência, tecnologia, ambiente, saúde e qualidade de vida;
d) Oferecer uma atividade de abertura da escola e de contato com o campo da pesquisa;
e) Estimular a articulação de atores que convivem e atuam em um mesmo território, propondo um modelo a ser apropriado e desenvolvido em sistema de rede. 

WhatsApp Image 2021 10 21 at 11.20.15

WhatsApp Image 2021 10 21 at 16.54.29

Fim do conteúdo da página