Portal IFNMG - Publicados editais para recomposição do Conselho Superior do IFNMG com novos representantes discentes, docentes, técnicos administrativos e da sociedade civil Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Publicados editais para recomposição do Conselho Superior do IFNMG com novos representantes discentes, docentes, técnicos administrativos e da sociedade civil

Publicado: Quinta, 21 de Outubro de 2021, 11h09 | Última atualização em Segunda, 25 de Outubro de 2021, 07h39

Foram publicados nessa quarta-feira, 20, quatro editais que deflagram o processo de recomposição do Conselho Superior (Consup), o órgão máximo do IFNMG, de caráter consultivo e deliberativo, para o mandato 2021-2023. O Consup é presidido pela reitora e conta com representantes de discentes, docentes, servidores(as) técnico-administrativos(as), egressos(as), diretores(as)-gerais dos campi, sociedade civil e Ministério da Educação.

O Edital de Chamada Pública nº 170/2021 trata do cadastro de representantes da sociedade civil para compor o Consup. Os demais estabelecem normas e procedimentos necessários à realização do processo eletivo dos(as) membros(as) representantes dos(as) discentes (Edital nº 171/2021), dos(as) egressos(as) (Edital nº 172/2021) e dos(as) docentes e técnicos(as) administrativos(as) em educação (Edital nº 173/2021). Cada edital tem suas regras e especificidades.

O prazo para apresentar recursos contra os editais é até esta quinta-feira, 21 de outubro. Eventuais recursos interpostos por servidores do IFNMG deverão ser apresentados via SEI. Os recursos interpostos por membros da comunidade externa e discentes deverão ser apresentados por e-mail. Os procedimentos estão detalhados nos editais. Após analisados, os recursos contra os editais serão publicados em 22 de outubro.

Para os membros representantes da sociedade civil, o formulário de cadastro ficará aberto entre os dias 25 e 26 de outubro. A análise e a seleção das entidades cadastradas será feita no dia 28 de outubro.

Para as categorias cujos(as) representantes serão escolhidos por via eleitoral, a inscrição das candidaturas e chapas será no período de 23 a 31 de outubro. As eleições acontecerão no dia 22 de novembro.

Acesse os editais e seus anexos

Fim do conteúdo da página