Portal IFNMG - Professor do IFNMG lança livro "Caverna dos Anjos", com suspense e terror Ir direto para menu de acessibilidade.

Professor do IFNMG lança livro "Caverna dos Anjos", com suspense e terror

Publicado: Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h14 | Última atualização em Quinta, 14 de Outubro de 2021, 11h23

raphael hoedA paixão pela leitura, desde a infância, e pela escrita motivaram  Raphael Magalhães Hoed, professor de Informática do IFNMG-Campus Januária, a escrever o livro "Caverna dos Anjos", lançado no dia 11 de outubro, pela editora Penalux.

“A literatura sempre fez parte da minha vida e eu sempre achei fantástica a capacidade que os livros e os filmes possuem de arrepiar a pele, emocionar e fazer a gente viajar sem sair de casa”, destaca Raphael, que, após experimentar essas sensações, decidiu que também gostaria de levá-las a outras pessoas, por meio de sua obra.

Depois de um longo período imaginando o que iria escrever, Raphael começou a colocar as ideias no papel. Entre a primeira escrita e a versão final, foram três meses. Encaminhado à Penalux, "Caverna dos Anjos" foi aprovado para compor o catálogo da editora. O autor explica que, com essa aprovação, o custeio de impressão e registro da obra ficou sob responsabilidade da editora.

Estímulo à leitura e à escrita

“'Caverna dos Anjos' pode contribuir não apenas como forma de entretenimento, mas como maneira de popularizar a leitura, especialmente entre os discentes do IFNMG, pois a linguagem utilizada, a diagramação e a forma como a estória se desenrola são bastante atrativas", avalia Raphael Hoed. "Vejo também como uma forma de estimular aqueles que sonham em ser escritores. É um caminho com seus percalços, como vários outros, mas perfeitamente possível”, acrescenta.

Formado em Análise e Desenvolvimento em Sistemas e mestre em Computação Aplicada, Raphael conta que o IFNMG faz parte da sua história e, principalmente, da sua formação como escritor. Ele ingressou no Instituto como aluno do ensino médio, em 2002, e não saiu mais. Foi professor no Campus Arinos e, atualmente, atua no Campus Januária. "Muitas das pessoas que conheci no Instituto, colegas da época em que era estudante ou atuais colegas de trabalho, contribuíram para a formação dos meus gostos como leitor. Portanto, muito da minha inspiração retirei desse período”, conta.

Síntese da obra

"Caverna dos Anjos" é um romance do gênero mistério e terror, que tem como cenário a cidade de Januária, em Minas Gerais, mais precisamente a comunidade de Brejo do Amparo, onde Raphael Hoed passou toda a infância e a adolescência. Portanto, apesar de fictícia, a história é ambientada em um local que realmente existe.

O enredo se dá a partir de desaparecimentos de pessoas que ocorrem no local conhecido como Caverna dos Anjos. Após os primeiros sumiços, todos que visitam o local seja para resgate ou para desafiar o desconhecido não retornam.

Além do mistério em torno da Caverna, há reflexões levantadas pelos personagens que mexem com os sentimentos, motivações e fraquezas deles.

Livro "Caverna dos Anjos"

Para mais informações sobre o livro: www.raphaelhoed.com

Para adquirir o livro, acesse o site da Editora Penalux.

Fonte: www.ifnmg.edu.br/arinos (adaptado)