Estudantes de graduação do IFNMG já podem fazer diversas solicitações pelo Sistema Acadêmico CAJUÍ
A partir dessa semana, acadêmicos de todas unidades do IFNMG em que há cursos superiores (campi Almenara, Araçuaí, Arinos, Januária, Montes Claros, Pirapora, Porteirinha, Salinas e Teófilo Otoni e CEAD) já encontram disponível no Sistema Acadêmico CAJUÍ a nova funcionalidade de Requerimentos online. Pelo sistema, há a possibilidade de fazer diversas solicitações, tais como declarações, históricos, cadastro de atividades complementares e dilação de prazo para conclusão de curso.
A funcionalidade passou por um período de testes no Campus Salinas desde maio de 2021 e agora está disponível a todos.
Como fazer?
Ao acessar o sistema Acadêmico cajuí com seu login e senha, os acadêmicos encontrarão logo no início da tela a opção “Requerimentos”. Para fazer um novo requerimento, basta clicar em “Novo”, depois selecionar o curso e, em “Tipo”, escolher o requerimento disponível. Em descrição pode colocar o motivo ou alguma observação. Se for necessário, o estudante pode anexar algum arquivo (por exemplo um certificado de conclusão de curso para solicitar o cadastro de uma atividade complementar). E ao final clicar em “Cadastrar”.
Cada requerimento é encaminhado para o setor responsável, como a Secretaria de Registros ou o Colegiado de curso, a depender da responsabilidade pela resposta de cada demanda. E o próprio estudante pode acompanhar no próprio cajuí como anda o encaminhamento da solicitação. Esse acompanhamento é importante pois pode ser que o setor solicite algum complemento ou informação para o estudante.
Assista abaixo um tutorial para acesso ao sistema e cadastro e acompanhamento de requerimentos:
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