Portal IFNMG - Campus Pirapora abre processo seletivo para preencher vagas remanescentes em cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Pirapora abre processo seletivo para preencher vagas remanescentes em cursos superiores

Publicado: Segunda, 20 de Setembro de 2021, 11h37 | Última atualização em Segunda, 20 de Setembro de 2021, 11h45

O IFNMG-Campus Pirapora recebe até o dia 12 de outubro de 2021 inscrições do processo seletivo para preenchimento de um total de 14 vagas remanescentes divididas entre três cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2021. Os cursos são os bacharelados em Administração, Sistemas de Informação e Engenharia Civil. As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior (leia abaixo).

As inscrições devem ser realizadas com o envio de informações e documentação necessária por formulário eletrônico. As informações relativas à inscrição, os pré-requisitos necessários para o preenchimento das vagas em cada modalidade, os critérios de seleção e classificação, além da matrícula estão detalhados no Edital no 72/2021 do IFNMG-Campus Pirapora.

A divulgação do resultado preliminar da seleção será no dia 20 de outubro e o final, até 25 de outubro, ambos em www.ifnmg.edu.br/pirapora. Os selecionados farão a solicitação de matrícula  nos dias 26 e 27 de outubro.

Atividades letivas

As atividades letivas dos cursos com vagas em aberto são originalmente presenciais. Todavia, em função da pandemia da covid-19, neste período de excepcionalidade, considerando as medidas de prevenção e controle da doença, serão executadas com os recursos educacionais digitais e metodologias desenvolvidas de forma remota, até que haja condições de segurança para o retorno presencial, conforme recomendações sanitárias e normativas legais.

 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;

- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG;

- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG;

- Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página