Portal IFNMG - Abertas inscrições para o Sisu 2/2021, com oferta de 40 vagas para licenciatura em Física no IFNMG-Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 03 de Agosto de 2021, 07h32 | Última atualização em Segunda, 09 de Agosto de 2021, 14h16

Estão abertas até a próxima sexta-feira, 06/08, as inscrições para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2021. Pode participar quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, desde que não tenha sido na condição de treineiro. As inscrições devem ser realizadas pela página eletrônica do Sisu.

Nesta edição do Sisu, o IFNMG oferece 40 vagas do curso de Licenciatura em Física do Campus Januária. O curso é ofertado no período noturno, na modalidade presencial. No entanto, enquanto durar a situação da suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia da covid-19, as atividades de ensino ocorrerão de forma não presencial.

Para concorrer às vagas do IFNMG pelo Sisu, é necessário ter obtido nota maior que zero em todas as provas. Metade das vagas são reservadas a candidatos vindos de escolas públicas. Dessas, parte é reservada a candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, do total de vagas disponíveis, 5% são destinadas a pessoas com deficiência, independentemente da escola de origem.

Chamada

A divulgação do resultado da chamada regular do Sisu acontecerá no dia 10/08 e as matrículas dos convocados serão de 11 a 15/08. Quem não for convocado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera de 10 a 16/08. A convocação dos candidatos da lista de espera será feita pelas instituições de ensino a partir de 19/08.

Para informações gerais sobre a participação no Sisu 2/2021, os candidatos podem consultar a página eletrônica do Sisu.

Para conhecer a forma de adesão do IFNMG ao Sisu 2/2021, com mais informações sobre as vagas e a documentação exigida, consultar o Edital e o Termo de Adesão.