Portal IFNMG - Segunda edição do Sisu 2021 tem oferta de 40 vagas para licenciatura em Física no IFNMG-Campus Januária Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 29 de Julho de 2021, 10h49 | Última atualização em Terça, 03 de Agosto de 2021, 07h25

Com as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, será possível inscreve-se para participar do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2/2021, entre os dias 03 e 06/08. As inscrições devem ser realizadas pela página eletrônica do Sisu.

Por meio do Sisu, o IFNMG vai selecionar candidatos para preencher 40 vagas do curso de Licenciatura em Física do Campus Januária. O curso é ofertado no período noturno, na modalidade presencial. No entanto, enquanto durar a situação da suspensão das atividades presenciais em decorrência da pandemia da covid-19, as atividades de ensino ocorrerão de forma não presencial.

Para se inscrever no Sisu e concorrer às vagas do IFNMG, é necessário ter obtido nota maior que zero em todas as provas. Além disso, quem participou do Enem na condição de treineiro também está fora da concorrência.

Das vagas ofertadas pelo IFNMG, 50% são reservadas a candidatos vindos de escolas públicas. Dessas, parte é reservada a candidatos de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Além disso, do total de vagas disponíveis, 5% são destinadas a pessoas com deficiência, independentemente da escola de origem.

Chamada

A divulgação do resultado da chamada regular do Sisu acontecerá no dia 10/08 e as matrículas dos convocados serão de 11 a 16/08. Quem não for convocado na chamada regular poderá manifestar interesse em participar da lista de espera de 10 a 16/08. A convocação dos candidatos da lista de espera será feita pelas instituições de ensino a partir de 19/08.

Para informações gerais sobre a participação no Sisu 2/2021, os candidatos podem consultar a página eletrônica do Sisu.

Para conhecer a forma de adesão do IFNMG ao Sisu 2/2021, com mais informações sobre as vagas e a documentação exigida, consultar o Termo de Adesão.