Portal IFNMG - Palestra voltada a servidores do IFNMG enfocará o papel da pesquisa tecnológica e os polos de inovação EMPRAPII Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Palestra voltada a servidores do IFNMG enfocará o papel da pesquisa tecnológica e os polos de inovação EMPRAPII

Publicado: Sexta, 02 de Julho de 2021, 13h30 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 13h34

Mobilizar a comunidade de servidores do IFNMG em torno de duas temáticas importantes para o desenvolvimento de um ecossistema de empreendedorismo e inovação nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: pesquisa tecnológica e polos de inovação EMBRAPII (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial). Essa é a proposta da palestra do professor Henrique da Hora, do Instituto Federal Fluminense, que acontecerá no dia 08/07, às 16 horas, com transmissão pelo youtube.com/IFNMGOs servidores que desejarem poderão registrar presença durante a palestra para declaração de participação. 

A palestra é umas atividades de natureza informativa e de capacitação dos servidores propostas pelo Grupo de Apoio ao Ecossistema de Empreendedorismo e Inovação do IFNMG com o objetivo de nivelar, no Instituto, o conhecimento sobre o que são e como funcionam esses ecossistemas. Além disso, pretende-se criar uma maior compreensão sobre como o investimento nesses ecossistemas contribui para a sustentabilidade institucional e para ampliar o impacto das instituições de ensino superior na sociedade de modo geral.

O Grupo

O Grupo de Apoio ao Ecossistema de Inovação e Empreendedorismo do IFNMG foi idealizado e iniciado em setembro de 2/2020, a partir da interação de servidores que perceberam a necessidade de estimular a conscientização da comunidade local sobre a importância de desenvolvimento do ecossistema, considerando os ambientes interno e externo. A ideia do grupo é reunir servidores interessados em discutir, sugerir e contribuir com ações específicas para acelerar o processo de estruturação e maturidade do ecossistema de empreendedorismo e inovação do IFNMG, em todas as unidades. 

palestra papel da pesquisa tecnologica na rede federal

 

Fim do conteúdo da página