Portal IFNMG - Curso "100 anos de Paulo Freire" começa em 05/08; inscrições estão abertas e são gratuitas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Curso "100 anos de Paulo Freire" começa em 05/08; inscrições estão abertas e são gratuitas

Publicado: Quinta, 01 de Julho de 2021, 11h36 | Última atualização em Quinta, 01 de Julho de 2021, 11h38

Estão abertas as inscrições para o curso online gratuito "100 anos de Paulo Freire: esperançar em tempos de barbárie", uma realização da Universidade Emancipa (Centro Nacional de Formação em Educação Popular da Rede Emancipa) com a Universidade Federal do ABC (UFABC) e que tem apoio de mais de 15 instituições parceiras, entre elas, o IFNMG. O curso acontecerá para marcar o centenário de nascimento do educador, que seria comemorado no dia 19/09/2021.

O programa consta de oito encontros, com uma proposta dialógica de formação livre. Serão abordados a trajetória de Paulo Freire em perspectiva histórica, suas experiências pedagógicas no Brasil, sua perseguição pela ditadura militar, seu exílio em diferentes países, seu pensamento, suas conexões com o antirracismo, o feminismo e o marxismo; e também seu legado para a educação brasileira hoje.

Os encontros acontecerão às quintas-feiras, das 19h às 20h40, entre os dias 05/08 e 23/09/2021. A participação dará direito a certificado de extensão concedido pela UFABC, de 20 horas (16 horas-aula e quatro horas complementares). É possível, ainda, obter certificação parcial, caso não seja possível participar de todos os encontros.

Para mais informações sobre o curso e inscrições, acesse: https://emancipapaulofreire.wordpress.com.

Fonte: https://emancipapaulofreire.wordpress.com (adaptado)

Fim do conteúdo da página