Portal IFNMG - Nova estrutura organizacional do IFNMG já está em vigor Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Nova estrutura organizacional do IFNMG já está em vigor

Publicado: Segunda, 07 de Junho de 2021, 13h42 | Última atualização em Sexta, 07 de Janeiro de 2022, 13h27

Foi publicado o Regimento Geral do IFNMG com as alterações aprovadas pela Resolução do Conselho Superior (Consup) nº 165, de 27 de maio de 2021. Com o regimento atualizado, a Reitoria passa a contar com novas unidades administrativas, isto é, com novos setores. As responsabilidades inerentes a cada unidade estão descritas nos documentos regulatórios da Instituição.

Na Pró-Reitoria de Administração, três novas unidades passam a compor a estrutura organizacional: Departamento de Infraestrutura, Coordenação de Orçamento e Finanças e Coordenação de Compras, Contratos e Convênios. Na Diretoria de Assuntos Estudantis, fica implementada a Coordenadoria de Ações Inclusivas. A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura passa a ter a Coordenação de Cultura, Arte, Desporto e de Memória. Por fim, a Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação passa a ter a Coordenação de Inovação.

Clique aqui para ver a imagem da nova estrutura organizacional da Reitoria do IFNMG, conforme organograma gerado pelo Sistema de Informações Organizacionais do Governo Federal (Siorg).

Além dessas alterações, o documento também foi atualizado quanto a determinadas atribuições e nomenclaturas, conforme já previa as últimas alterações aprovadas no Estatuto do IFNMG. Dando continuidade à atualização dos documentos regulatórios institucionais, o Regimento Interno da Reitoria será o próximo documento a ser modificado, seguido do Regimento Interno dos Campi.

Para a reitora do IFNMG, Joaquina Nobre, a consolidação dessas mudanças reforça o compromisso institucional com uma gestão pautada no diálogo, na democracia e no compromisso com a comunidade interna e externa. “Estamos aqui para servir e, sobretudo, para ofertar educação pública e de qualidade para todos os nossos estudantes. O objetivo dessas mudanças é dinamizar o trabalho e com cada setor do IFNMG atuando de forma cada vez mais integrada aos demais setores. Assim, com união, alcançaremos os melhores resultados”, afirma a reitora.

Clique aqui para acessar o novo Regimento Geral do IFNMG.

Clique aqui para acessar o documento com a nova estrutura hierárquica do IFNMG (com as demarcações das novas unidades)

Fim do conteúdo da página