Portal IFNMG - Campus Diamantina inscreve para seleção do curso de "Design para sustentabilidade: educação para a vida comunitária" até 27/05 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Diamantina inscreve para seleção do curso de "Design para sustentabilidade: educação para a vida comunitária" até 27/05

Publicado: Sexta, 21 de Maio de 2021, 09h55 | Última atualização em Sexta, 21 de Maio de 2021, 09h58

O IFNMG-Campus Diamantina recebe, até a próxima quinta-feira, 27/05, inscrições de interessados em participar do curso de “Design para Sustentabilidade: educação para a vida comunitária”, a ser ofertado na modalidade a distância. São 30 vagas, abertas a toda a comunidade, com participação gratuita. As inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico e a seleção dos candidatos será por ordem de inscrição, com resultado preliminar a ser divulgado no dia 28/05, no www.ifnmg.edu.br/diamantina.

Com carga horária de 160 horas, o curso será ofertado na modalidade de educação a distância, por meio da plataforma Google Classroom, no período de 08/06 a 22/12/2021, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 19 horas às 22 horas.

O curso “Design para sustentabilidade: educação para a vida comunitária” foi construído sob inspiração do Gaia Education | Design para Sustentabilidade, um programa inovador presente em 48 países, que tem como base o currículo 'EDE - Ecovillage Design Education', desenvolvido a partir de experiências de ecovilas ao redor do mundo.

Gaia Education constitui-se como “educação para a vida comunitária”’, apresentando visões e práticas que incentivam a transição pessoal e coletiva para além da sustentabilidade, rumo a culturas humanas regenerativas, aplicáveis a projetos, empreendimentos, assentamentos, organizações da sociedade civil, comunidades rurais e urbanas. Articulado com o Global Action Programme da Unesco, e com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 da ONU, sua abordagem sistêmica provê conteúdos e vivências que incentivam e facilitam o design para sustentabilidade nas dimensões social, econômica, ecológica e visão de mundo. Com uma visão global adaptável às realidades locais, o programa oferece aos estudantes ferramentas que apoiam o seu desenvolvimento enquanto agentes de mudança em suas comunidades, bairros, cidades e biorregiões.

O curso está voltado para todas as pessoas interessadas em expandir sua consciência, mudar hábitos e engajar-se na construção de uma vida sintonizada com os princípios da natureza privilegiando o desenvolvimento local de base comunitária.

Para mais informações, consulte o Edital no 174 do IFNMG-Campus Diamantina. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fim do conteúdo da página