Portal IFNMG - Estudantes do IFNMG poderão fazer diversas solicitações pelo Sistema Acadêmico CAJUÍ; funcionalidade já começou a ser testada no Campus Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Estudantes do IFNMG poderão fazer diversas solicitações pelo Sistema Acadêmico CAJUÍ; funcionalidade já começou a ser testada no Campus Salinas

Publicado: Quinta, 20 de Maio de 2021, 08h58 | Última atualização em Quinta, 20 de Maio de 2021, 08h58

A partir dessa semana, estudantes dos cursos de graduação do IFNMG - Campus Salinas já encontram disponível no Sistema Acadêmico CAJUÍ, a nova funcionalidade de Requerimentos online. Pelo sistema, há a possibilidade de fazer diversas solicitações, tais como declarações, históricos, cadastro de atividades complementares e dilação de prazo para conclusão de curso.

Em breve a funcionalidade estará disponível para todos os estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFNMG.

Como fazer?

Ao acessar o sistema Acadêmico cajuí com seu login e senha, os estudantes - agora apenas os dos cursos superiores do Campus Salinas - encontrarão logo no início da tela a opção “Requerimentos”. Para fazer um novo requerimento, basta clicar em “Novo”, depois selecionar o curso e, em “Tipo”, escolher o requerimento disponível. Em descrição pode colocar o motivo ou alguma observação. Se for necessário, o estudante pode anexar algum arquivo (por exemplo um certificado de conclusão de curso para solicitar o cadastro de uma atividade complementar). E ao final clicar em “Cadastrar”.

Cada requerimento é encaminhado para o setor responsável, como a Secretaria de Registros ou o Colegiado de curso, a depender da responsabilidade pela resposta de cada demanda. E o próprio estudante pode acompanhar no próprio cajuí como anda o encaminhamento da solicitação. Esse acompanhamento é importante pois pode ser que o setor solicite algum complemento ou informação para o estudante.

Assista abaixo um tutorial para acesso ao sistema e cadastro e acompanhamento de requerimentos:

Fim do conteúdo da página