Portal IFNMG - Servidores públicos federais têm um novo aplicativo para acessar os serviços funcionais, o SouGov.br Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Servidores públicos federais têm um novo aplicativo para acessar os serviços funcionais, o SouGov.br

Publicado: Quarta, 05 de Maio de 2021, 08h53 | Última atualização em Quarta, 05 de Maio de 2021, 09h02

O Ministério da Economia lançou nessa terça-feira, 04/05, o aplicativo SouGov.br, voltado para atender os servidores públicos federais ativos, aposentados e pensionistas do poder executivo federal. Essa plataforma substituirá o Sigepe Mobile, a ser desativado em 30 dias, e será o único canal para tratar de serviços relacionados à vida funcional do servidor, tais como consulta ao contracheque, consignações, envio de atestados de saúde, carteira funcional, prova de vida, alterações cadastrais, mensagens e outros serviços funcionais.

Para acessar o aplicativo, é necessário ter uma conta Gov.br com selo de confiabilidade Prata ou Ouro, que garantem maior segurança à informação.Quem não possui Selo Prata ou Ouro pode obtê-los em confiabilidades.acesso.gov.br (é necessário fazer o login na conta Gov.br previamente).

O aplicativo Sou.Gov foi desenvolvido com a atuação da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital e da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal, do Ministério da Economia. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados aos mais de 1,3 milhões de usuários e simplificar o dia a dia dos mais de 14 mil servidores espalhados pelas mais de 190 unidades de gestão de pessoas da Administração Pública Federal.

 

Siga o passo a passo para criar a sua conta Gov.br:
1) Acesse https://acesso.gov.br
2) Clique no botão “Crie sua conta Gov.br”
3) Escolha uma das opções de cadastro
4) Preencha o formulário online
5) Conta cadastrada? Consulte o seu selo de confiabilidade em https://confiabilidades.acesso.gov.br/
6) Não possui Selo Prata ou Ouro? Adquira um no mesmo link https://confiabilidades.acesso.gov.br/

Em caso de dúvidas, consulte as orientações disponíveis em https://www.gov.br/servidor/pt-br/acesso-a-informacao/faq/sou-gov.br/acesso-sou-gov-br-senha-gov-br-e-instalacao/1.

Fim do conteúdo da página