Portal IFNMG - De 27 a 29 de abril, evento do IFNMG discutirá resistência e protagonismo indígena em tempos de pandemia Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

De 27 a 29 de abril, evento do IFNMG discutirá resistência e protagonismo indígena em tempos de pandemia

Publicado: Sexta, 23 de Abril de 2021, 11h23 | Última atualização em Segunda, 16 de Outubro de 2023, 13h47

Em abril, mês que se comemora a existência e resistência dos povos indígenas no Brasil, o IFNMG promove a campanha “Abril indígena - Vidas indígenas importam: resistência e protagonismo indígena em tempos de pandemia”. A culminância será um evento online nos dias 27, 28 e 29, de terça a  quinta da próxima semana.

A ação tem o intuito de valorizar e preservar o direito à diversidade, à educação democrática e o combate às discriminações raciais e étnicas, em consonância com a Lei 11.645/08, que apregoa a obrigatoriedade do ensino da história e cultura dos povos indígenas em todos os âmbitos e níveis de ensino, celebra a existência e faz coro à luta contra os silêncios e violências impingidas aos indígenas no Brasil.

As ações são uma realização dos Núcleos de Estudos, Pesquisa e Extensão Afro-Brasileiros e Indígenas (NEABIs) e da Diretoria de Assuntos Estudantis e Comunitários do Instituto, que convidam toda comunidade para participar desta ação e valorizar as vidas indígenas.

Toda a programação (confira abaixo) será transmitida ao vivo pelo canal do IFNMG no YouTube.

 

Programação:

 card2

card3

card4

card5

Fim do conteúdo da página