Portal IFNMG - Curso técnico EAD em Tradução e Interpretação de Libras tem 240 vagas, com inscrições até 26/04 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quinta, 22 de Abril de 2021, 08h54 | Última atualização em Quinta, 22 de Abril de 2021, 08h59

Estão abertas até as 18 horas da próxima segunda-feira, dia 26/04, as inscrições para o processo seletivo simplificado do curso técnico em Tradução e Interpretação de Libras, a ser ofertado pelo IFNMG-Campus Diamantina, a distância, com duração de dois anos. O curso é gratuito e será ofertado nas modalidades concomitante (para quem está cursando o 2ª ou 3ª ano do ensino médio em outra instituição de ensino) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).

São 240 vagas, divididas entre os polos de Capelinha, Carbonita, Diamantina, Itamarandiba, Serro e Turmalina. O IFNMG reserva metade das vagas para estudantes vindos(as) de escolas públicas, parte delas para candidatos(as) de baixa renda, autodeclarados pretos, pardos e indígenas e pessoas com deficiência. Da outra metade das vagas, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e outros 5%, para quem veio de Escolas Família Agrícola (EFA).

Os interessados devem inscrever-se por meio de formulário eletrônico, que deve ser preenchido com os dados do candidato, incluindo as notas do histórico escolar que serão usadas na seleção, e ao qual devem ser anexados os documentos exigidos.

A lista preliminar de inscritos no processo seletivo será publicada em 27/04. O resultado preliminar da seleção estará disponível em 04/05 e o resultado final, em 07/05. As matrículas serão a partir de 10/05 e a data de início das aulas será divulgada posteriormente.

Para mais informações, consulte aqui o Edital no 129/2021 do IFNMG-Campus Diamantina e demais documentos referentes à seleção. Acesse o formulário de inscrição.