Portal IFNMG - Divulgada lista de preliminar de candidatos inscritos no Processo Seletivo dos cursos superiores; prazo para recurso termina nesta terça Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Divulgada lista de preliminar de candidatos inscritos no Processo Seletivo dos cursos superiores; prazo para recurso termina nesta terça

Publicado: Terça, 06 de Abril de 2021, 08h11 | Última atualização em Terça, 06 de Abril de 2021, 08h11

A Fundação Cefet Minas, responsável pelo 1º Processo Seletivo do IFNMG 2021, divulgou nesta segunda-feira (05/04) a lista preliminar de candidatos(as) inscritos(as) para concorrer às vagas dos cursos superiores (de graduação) do Instituto disponíveis no Processo Seletivo próprio.

Se o “status” do(a) candidato(a) estiver como “inscrição deferida”, quer dizer que estava tudo certo com a documentação, bastando aguardar o resultado preliminar da seleção, previsto para ser divulgado no dia 22 de abril. Inscrição deferida não quer dizer que o(a) candidato(a) foi aprovado(a). É preciso aguardar o resultado da seleção. 

Caso esteja como “inscrição indeferida”, quer dizer que os dados estão incompletos e a inscrição ainda não está aceita. Nesse caso, o(a) candidato(a) precisa interpor recurso enviando todos os dados. Basta entrar no portal da Fundação Cefet Minas, fazer o acesso, clicar em “Recursos”, preencher e enviar.

A lista oficial de candidatos(as) inscritos(as) será divulgada no dia 7 de abril. E o resultado final em 26/04. A matrícula dos(as) aprovados(as) dentro do limite de vagas acontecerá a partir de 27/04, dependendo do cronograma de cada campus/CEAD.

Sisu

Além da oferta de vagas pelo Processo Seletivo de Nível Superior, alguns dos campi do IFNMG preencherão vagas em seus cursos superiores, parcial ou integralmente, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que utilizará as notas do Enem 2020. As inscrições do Sisu 2021 acontecem nessa semana, no período de 06 a 09/04, pelo site do Sisu

Mais informações e dúvidas

Todas as informações sobre o Processo Seletivo de Nível Superior (cronograma, distribuição das vagas, orientações para inscrições, regras da seleção) estão detalhadas no Edital nº 08/2021 e respectivos anexos, publicados neste portal eletrônico e no site da Fundação CEFETMINAS. Neste último link, o(a) candidato(a) também encontra o formulário de inscrição.

Os canais para esclarecer dúvidas são o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e o telefone (31) 3314-5222.

Próximas etapas

Calendario PS Superior

Fim do conteúdo da página