Portal IFNMG - IFNMG inscreve alunos das escolas de ensino fundamental e médio de Araçuaí para oficinas de robótica Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 10h22 | Última atualização em Quarta, 10 de Fevereiro de 2021, 10h24

O IFNMG recebe até 15/02 inscrições de estudantes de escolas da educação básica (ensinos fundamental e médio) de Araçuaí para o evento EduTech - Robótica Educacional, que acontecerá nos dias 18 e 19/02, na modalidade online. A transmissão será pelo Youtube.

O evento consistirá em oficinas que objetivam instigar o aprendizado de robótica. Para tanto, serão realizadas atividades práticas de aplicação da programação de robôs em ambientes de simulação. Ao final, os participantes serão estimulados a desenvolverem uma tarefa e terão a oportunidade de apresentarem os resultados durante a 2a edição do Wi-Sci, evento que acontecerá no final de abril próximo.

Mais informações e inscrições na página do Edutech - Robótica Educacional

O Wi-Sci

O Wi-Sci tem como objetivo estimular que mais meninas e mulheres se dediquem às disciplinas de ciência e tecnologia na escola e na universidade e sigam carreiras em tais áreas. Trabalhando em conjunto com parceiros, o grupo estimula a discussão sobre como encorajar uma maior participação de mulheres na ciência, buscando superar barreiras para que isso de fato aconteça, também estreitando os elos entre as meninas cientistas do IFNMG com as mulheres cientistas no Brasil.