Portal IFNMG - Termina nesta quinta prazo de inscrições para o cadastro de reserva do PIBID e Residência Pedagógica dos campi Januária e Salinas Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 15h03 | Última atualização em Terça, 02 de Fevereiro de 2021, 15h03

Está aberto até o dia 04/02/2021 o período para os alunos das licenciaturas dos campi Januária e Salinas se inscreverem em cadastro de reserva para participação no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) e no Programa de Residência Pedagógica (RP).

Todo o procedimento deve ser realizado pela internet. Neste link o candidato tem acesso ao edital e suas retificações. Os interessados deverão preencher formulário específico e anexar a documentação exigida, bem como cumprir outras exigências do edital.

A Residência Pedagógica é uma das ações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) que integra a Política Nacional de Formação de Professores por meio da vivência prática dos formandos dentro da sala de aula na segunda metade do curso de licenciatura. O PIBID permite experiência semelhante aos alunos de licenciatura, mas na primeira parte do curso.

O processo de seleção será realizado pelos coordenadores de área, professores orientadores e coordenadores institucionais dos dois programas. O cadastro de reserva é para os cursos de licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Matemática, Química e Pedagogia dos campi Januária e Salinas e será utilizado para a substituição de bolsistas que já atuam no programa, à medida que for surgindo vagas.

Formulário de Inscrição para o Pibid: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf-3z3wTzIVznY6MALsOMzOyL_q-dUpPup9vL5WAP0myL_FzQ/viewform?usp=sf_link

Formulário de Inscrição para o RP: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeXVojbfQDRMkfB3EZwqwfnHKHex3mgytB-qzeEY8MAjryDhg/viewform?usp=sf_link