Portal IFNMG - Campus Almenara recebe inscrições para processo de seleção para vagas remanescentes em cursos superiores Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Almenara recebe inscrições para processo de seleção para vagas remanescentes em cursos superiores

Publicado: Terça, 26 de Janeiro de 2021, 09h02 | Última atualização em Terça, 26 de Janeiro de 2021, 10h25

O Campus Almenara recebe até 29/01/2021 inscrições para o processo seletivo para preenchimento de 78 vagas remanescentes em cursos de graduação, para ingresso no segundo semestre letivo de 2020: o bacharelado em Engenharia Agronômica e os cursos de tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Processos Gerenciais. As vagas serão preenchidas nas formas de reopção de curso, transferência interna, transferência externa e ingresso de portador de diploma de nível superior (confira abaixo). 

As inscrições poderão ser feitas presencialmente, com entrega da documentação necessária na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus, no horário de 8h a 12h, ou por e-mail. Para mais informações, consulte o Edital nº 03/2021 do Campus Almenara.

Aulas

Todos os cursos de graduação com vagas remanescentes em aberto no Campus Almenara são originalmente presenciais. No entanto, excepcionalmente, em função da pandemia da covid-19, as atividades desses cursos estão sendo executadas com os recursos educacionais digitais e metodologias desenvolvidas de forma remota, até que haja outra conduta alusiva ao retorno, com segurança para todos os envolvidos, definida pelo órgão federal responsável.

 

Entenda as modalidades de ocupação das vagas remanescentes

- Reopção de curso: para acadêmicos regularmente matriculados em curso de graduação de um campus do IFNMG que desejam migrar para outro curso de graduação oferecido pelo mesmo campus;

- Transferência interna: para acadêmicos regularmente matriculados em um campus do IFNMG e que queiram se transferir para outro campus do IFNMG;

- Transferência externa: para acadêmicos regularmente matriculados em outras instituições de ensino superior e que desejam transferir para o IFNMG;

- Ingresso de portador de diploma de nível superior: para portador de diploma de nível superior graduado por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, oficial ou reconhecida.

Fim do conteúdo da página