Portal IFNMG - Programa de Recepção de Professores Visitantes do Instituto Politécnico de Bragança (Portugal) recebe inscrições até 10/12 Ir direto para menu de acessibilidade.

Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 09h17 | Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 09h21

O Instituto Politécnico de Bragança (IPB), de Portugal, recebe até 10/12/2020 inscrições de docentes interessados em fazer parte do Programa de Recepção de Professores Visitantes, por meio dos editais 2020 e 2021. Trata-se de chamadas realizadas pelo IPB para selecionar professores das instituições parceiras, como o IFNMG, de modo que os selecionados possam lecionar aulas na instituição de ensino portuguesa.

O professor visitante deve ter doutorado e currículo científico de impacto internacional em uma das seguintes áreas: arte e design, audiovisuais-fotografia, audiovisuais-som, ciências biomédicas laboratoriais, dietética e nutrição, engenharia elétrica e eletrônica, enologia e viticultura, farmácia, gestão, informática, língua portuguesa e relações lusófonas, marketing-publicidade e veterinária. Os interessados deverão submeter a candidatura por meio do link http://www.ipb.pt/go/x098.

O professor visitante selecionado pelo Edital 2020 deverá permanecer no IPB de 17/02 a 17/07/2021. O selecionado pelo Edital 2021, no período de 06/09/2021 a 06/02/2022. Além de lecionar uma disciplina de um ciclo de estudos do IPB, o docente deverá realizar um plano de pesquisa e poderá participar de projetos de inovação pedagógica em curso no IPB.

O IPB oferecerá a hospedagem e as passagens aéreas para os professores selecionados.