Portal IFNMG - Campus Januária realizará workshop para discutir educação em prisões; vagas limitadas, com inscrições até 09/11 Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Campus Januária realizará workshop para discutir educação em prisões; vagas limitadas, com inscrições até 09/11

Publicado: Sexta, 06 de Novembro de 2020, 11h25 | Última atualização em Sexta, 06 de Novembro de 2020, 11h26

Workshop portal

O IFNMG-Campus Januária, em parceria com a Escola Estadual Pio XII e a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) -Januária, realizará no próximo dia 11/11, às 19 horas, o workshop “Educação e remição em prisões”, com a presença da socióloga e pesquisadora Eli Narciso da Silva Torres, doutora pela Unicamp e especialista em educação e remição em ambientes de privação de liberdade. O workshop acontecerá via Google Meet.

O evento é uma das ações previstas no projeto de extensão "Remição pela leitura: aplainando caminhos e ampliando horizontes por meio da leitura e da escrita", de iniciativa de professores e estudantes do curso de pós-graduação lato sensu em Ensino de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, ofertado pelo IFNMG-Campus Januária. O projeto, em execução desde 2019, busca apoiar um grupo de recuperandos da Apac-Januária nos processos de leitura, escrita e remição.

Segundo os organizadores do workshop, há ainda 20 vagas para pessoas da comunidade. Os interessados podem inscreve-se até as 15 horas do dia 09/11, por meio de formulário eletrônico. Haverá certificado de participação no evento.

 

Fim do conteúdo da página