Portal IFNMG - Experiência de formação de líderes no IFNMG integra programação da Semana de Inovação 2020, com inscrições abertas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
ptenfrdeites
Início do conteúdo da página

Experiência de formação de líderes no IFNMG integra programação da Semana de Inovação 2020, com inscrições abertas

Publicado: Quarta, 04 de Novembro de 2020, 08h11 | Última atualização em Quarta, 04 de Novembro de 2020, 08h39

Semana inovacao internoA apresentação de uma experiência exitosa e inovadora do IFNMG na área de Gestão de Pessoas integra a programação da Semana de Inovação 2020, maior evento de inovação em governo da América Latina, que acontecerá online entre os dias 16 e 19/11. “De olho na liderança - Uma experiência de formação de Líderes Coach” será apresentada pelo diretor de Gestão de Pessoas, Rafael Gonçalves, no dia 18/11, às 14h40.

Rafael contextualiza a experiência desenvolvida no Instituto no atual contexto vivenciado pelas organizações públicas, que impõe desafios aos gestores na busca por uma atuação mais efetiva e que reflita positivamente no desempenho das equipes e nos resultados institucionais. “Vou contar detalhes de um projeto desenvolvido pela área de gestão de pessoas do IFNMG para a formação das lideranças da Instituição com a filosofia do coaching, para aprimorar as competências dos gestores e ao mesmo tempo alinhar o perfil de liderança da Instituição em todos os níveis de cargos e funções”, adianta. Segundo ele, foram capacitados mais de 250 gestores e substitutos.

(Re)imaginar e construir futuros

Ao capacitar as lideranças e permitir a quebra de antigos paradigmas que vigoravam na gestão, a experiência do IFNMG vai ao encontro da proposta da Semana de Inovação, que traz como tema para a sexta edição “(Re)imaginar e construir futuros”. Um tema que propõe aos participantes um desafio: que novos futuros queremos construir?

Para ajudá-los a pensar a respeito, a programação trará projetos, ideias e reflexões de mais 150 palestrantes durante quatro dias de atividades, em 200 horas de programação, entre palestras, oficinas, mesas-redondas, cursos, sessões on-demand e diversas outras atrações. O evento é aberto ao público em geral, sendo necessário realizar a inscrição previamente. A participação dá direito a certificado.

Segundo as expectativas dos organizadores, este ano o evento deve reunir aproximadamente 100 mil inovadores em governo e mais de 100 instituições.

A Semana de Inovação é uma realização da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), do Ministério da Economia, do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Faculdade LatinoAmericana de Ciências Sociais (Flacso), com o apoio e a participação de diversas instituições do Governo Federal, além de organismos internacionais, grupos da sociedade civil, e representantes do setor privado.

Inscreva-se para a Semana de Inovação 2020 e conheça a experiência exitosa do IFNMG.

 

Com informações do site do evento

Fim do conteúdo da página